Sirenorte recebe planejamento estratégico da Fecomércio

Atualizado em 17 dezembro, 2012

O Sindicato dos Representantes Comerciais do Norte e Nordeste de Santa Catarina (Sirenorte) recebeu na última semana o seu planejamento estratégico (PE) para o período entre 2013 e 2020, realizado pela Fecomércio-SC.

“A federação elabora, participa dos encontros de alinhamento, dá treinamento e acompanha o cumprimento das metas do PE”, define Cecília Miranda, coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Institucional da Fecomércio-SC, que gerenciou o planejamento juntamente com Ronaldo Ribeiro, diretor do Senac de Joinville.

A entrega foi feita na sede da entidade, onde estavam presentes o presidente do Sirenorte, Francisco Gomes de Oliveira; o secretário do sindicato, Sérgio Ricardo Mendes Moraes; a secretária-executiva, Andreza Suellen Nebel; o associado Adolar Hilgenstieler; e a auxiliar administrativa, Jéssica Thaís Viergutz. Essa é a quarta entidade a ganhar um PE.

Segundo Cecília, o PE é um benefício para os sindicatos aderidos ao Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS) que atendem a diversas exigências do programa.A análise é feita com base nos seguintes critérios: o sindicato deve estar atuante e com bom desempenho no programa; deve aplicar as práticas de gestão oferecidas e demonstrar maturidade para a execução e acompanhamento do planejamento estratégico.

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar