POLÍTICA

Alesc imprime ritmo acelerado e promove limpeza de pauta em 2017

Atualizado em 05 fevereiro, 2018

Foto: Luis Gustavo Debiasi/ Agência AL

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina chegou às últimas semanas do ano com uma pauta de prioridades formada por projetos de origem parlamentar e outros do Governo do Estado, culminando na última quarta- feira (20) com a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), de autoria do governo, que define as despesas e receitas para o Estado em 2017.

Projetos de reestruturação administrativa do Executivo, viabilização das Parcerias Público-Privadas e Concessões, votação de 88 vetos do governador e limpeza da pauta de projetos de Lei foram algumas das principais ações da Assembleia Legislativa no último ano.

O Presidente da Alesc, Silvio Dreveck (PP), imprimiu um ritmo acelerado durante ao ano, especialmente nas últimas duas semanas, com até quatro reuniões do plenário por dia e oito das comissões permanentes. “A Fecomércio SC considera positivo o resultado alcançado pela entidade no ano, especialmente por conta da celeridade no trabalho de Dreveck para deliberar a maioria dos projetos de lei e agilizar o trabalho das comissões”, diz Breithaupt.

Leia também

ECONOMIA 28 março, 2024

Setor de serviços catarinense inicia o ano com resultados positivos

ECONOMIA 25 março, 2024

Vendas no varejo catarinense caem 1,0% em janeiro

INSTITUCIONAL 25 março, 2024

Sindilojas promove primeira sessão de negócios do ano em parceria com entidades locais

INSTITUCIONAL 20 março, 2024

Fecomércio SC e Inovativos lançam e-book para impulsionar negócios com inteligência artificial generativa