POLÍTICA

Empresários de SC defendem previdência e infraestrutura em reunião com bancada catarinense em Brasília

Atualizado em 14 maio, 2019

O Fórum Parlamentar Catarinense reuniu a bancada de SC- composta pelos 16 deputados federais e os três senadores do Estado no Congresso Nacional- e líderes empresariais em jantar na noite desta quarta-feira (8), em Brasília.

O presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, participou do encontro ao lado dos presidentes Mario Cezar de Aguiar, da Fiesc, José Zeferino Pedrozo, da FAESC, e Ari Rabaiolli, da FETRANSESC. A comitiva reforçou o apoio à reforma da previdência e defendeu investimentos em obras de infraestrutura.

Conforme o coordenador do Fórum, deputado Rogério Peninha Mendonça, os parlamentares catarinenses votarão em bloco a favor da Reforma da Previdência. Como contrapartida, querem que o Governo Federal faça mais investimentos no Estado.

“Somos um dos estados que mais contribui, mas não recebemos retorno da União. Santa Catarina precisa de uma atenção especial, fazemos o nosso papel, cumprimos o dever de casa e somos penalizados por isso. Na hora do repasse, somos esquecidos”, disse Peninha.

Para as lideranças empresariais, os investimentos deveriam ser priorizados na área de infraestrutura, nos modais rodoviário, aquaviário e ferroviário. “Esta é uma demanda histórica do setor produtivo catarinense e um dos maiores gargalos para a competitividade apontado pelos empresários na Carta do Comércio”, aponta Breithaupt.

Essa foi a primeira reunião do setor empresarial com o Fórum sob a coordenação do deputado Rogério Peninha Mendonça, que assumiu em abril no lugar da deputada Carmen Zanotto.

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar