Fecomércio SC e FC&VB-SC apresentam Rota Estratégica do Turismo em Jaraguá do Sul

Atualizado em 24 outubro, 2016

Apontado como setor estratégico para o desenvolvimento de Santa Catarina, o turismo responde hoje por quase 13% do PIB e emprega 127 mil pessoas. Para dinamizar as vocações de todas as regiões do estado, a Fecomércio SC e a Federação de Convention & Visitors Bureaux de Santa Catarina (FC&VB-SC) promovemPainel sobre a Rota Setorial do Turismo de SC em Jaraguá do Sul, nesta quarta-feira (26), às 19h15, no Cejas/CDL.

Leia o estudo no íntegra

SC ganha planejamento do turismo até 2022

O objetivo da parceria entre as duas entidades é compartilhar e discutir as medidas propostas no planejamento estratégico do setor para que o trade turístico possa utilizá-las no dia a dia e em ações futuras, levando em conta as potencialidades das doze regiões turística do estado.

"A Fecomércio SC conta com uma série de pesquisas que trazem um diagnóstico do turismo no estado, com dados riquíssimos sobre os impactos do Verão (Litoral), Inverno e Festa do Pinhão (Serra), Oktoberfest (Vale do Itajaí), Festival de Dança (Norte) e Carnaval (Litoral e Meio-Oeste). Esses indicadores podem balizar as decisões do setor. Temos diversos destinos turísticos para explorar o ano todo e oxigenar nossa economia”, aponta João Moritz, presidente da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio SC.

A rodada de palestras está prevista em dez cidades catarinenses. O evento foi realizado em Chapecó, Concórdia, Fraiburgo, Joinville, Brusque e Balneário Camboriú. Após Jaraguá do Sul, a programação segue em Florianópolis (27.10) e São Joaquim (31.10).