Fecomércio SC lamenta o falecimento do catarinense Teori Zavascki

Atualizado em 20 janeiro, 2017

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina lamenta profundamente a morte prematura do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, ocorrida no dia 19 em um acidente aéreo. Catarinense, natural de Faxinal dos Guedes, o magistrado estava na Suprema Corte desde 2012.

“Zavascki honrou nosso Estado e contribuiu para a construção de uma sociedade mais ética e transparente ao longo de sua carreira jurídica. Seu legado ao nosso país deve ser lembrado e ter continuidade pela Suprema Corte, não havendo espaço para retrocessos nas investigações e relatoria, que foi conduzida com tamanho brilhantismo pelo Ministro Teori ”, ressalta o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Especialista em direito tributário, Teori iniciou sua carreira jurídica no início da década de 70, no Banco central em Porto Alegre. Também foi ministro do Superior Tribunal de Justiça e presidiu o Tribunal Regional Federal nos três estados do sul – RS, SC e PR.

Atualmente, exercia a relatoria dos processos ligados a Operação Lava Jato, sendo responsável pelos desdobramentos da investigação do esquema de corrupção no país. ​

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior