Comitiva catarinense encerra participação na Missão Técnica New York

Atualizado em 12 junho, 2020

Empresários do Sistema Fecomércio SC retornaram com novos conceitos e tendências de mercado

Os últimos cinco dias foram de imersão na meca do varejo mundial para os empresários participantes da 6ª Missão Técnica de New York, realizada pelo SENAC SC. Após as visitas técnicas, workshops com ícones varejistas que compartilharam cases de sucesso e a participação na Retail ́s Big Show, o grupo retornou à Santa Catarina com muita inspiração e desafios na bagagem.

Acesse a galeria de fotos

O relacionamento com o cliente através da tecnologia norteou o aprendizado dos empresários que elegeram o e-commerce e o Omnichannel, como ferramentas estratégicas para alavancar as vendas e fidelizar os clientes.

“A programação oportunizou vivenciarmos as estratégias de grandes marcas do varejo e atacado mundial, que estão voltadas à inovação e experiência de compras. Presenciamos o uso de ações disruptivas, como mudanças de melhoria contínua, que trazem benefícios ao negócio. É preciso abrir as portas para as tendências e se adequar ao comportamento do consumidor”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

O empresário ainda destaca positivamente o posicionamentos dos gestores americanos ao interligarem a loja física com e-commerce: ”são ações assertivas que vão ao encontro da necessidade do cliente, reforçando sua marca nos dois canais de compras”, pontua Breithaupt.

Entre os destaques da intensa agenda da comitiva, está a visita ao Walmart E-commerce Distribution Center. Os empresários do Sistema Fecomércio SC foram os primeiros a conhecer o novo centro de distribuição da rede Walmart, presente em 40 países. A unidade fica Pensilvânia, a mais de 100 km de distância de Nova Iorque, com cerca de 400 mil metros quadrados, operando com equipamentos modernos para atender a demanda de compras online.

Chamou atenção a logística da rede, que prioriza o acesso fácil aos centros regionais e faz uso de uma transportadora própria. Segundo a empresa, a eficiência na entrega, associada à compra e venda em larga escala, viabiliza um menor preço ao consumidor.

 

Leia mais

Comitiva da Fecomércio SC embarca nesta terça-feira (10) para Missão Técnica em NY

Empresários vivenciam as boas práticas na gestão do varejo e atacado em NY

Workshops exclusivos e palestras com ícones do varejo mundial inspiram empresários catarinenses

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior