Fecomércio SC promove café da manhã com classe contábil

Atualizado em 11 maio, 2017

A Fecomércio SC promoveu, nesta quinta-feira (11), um café da manhã com representantes das entidades contábeis catarinenses (Conselho Regional de Contabilidade – CRCSC, Federação dos Contabilistas – Fecontesc e Sindicatos das Empresas de Serviços Contábeis – Sescons Blumenau, Santa Catarina e Grande Florianópolis).

O objetivo foi debater o PAF-ECF e a terceira  edição da operação Concorrência Leal, que está sendo deflagrada neste mês de maio pela Secretaria da Fazenda, abrangendo a movimentação financeira registrada nos anos de 2013, 2014 e 2015 pelas empresas catarinenses enquadradas no Simples Nacional.

Na reunião, as entidades traçaram plano de ação conjunto envolvendo empresários e contadores com o propósito de  esclarecimento e divulgação das boas práticas nos negócios do setor, atentando para a importância da operação Concorrência Leal. Nesse processo, os profissionais da contabilidade terão um papel-chave para orientar os clientes sobre as informações exigidas.

“As entidades apontaram para parcerias futuras no sentido de qualificar cada vez mais a gestão das empresas catarinenses, quase todas contribuintes no Simples Nacional”, comenta o anfitrião Bruno Breithaupt, presidente da Federação.

Participaram representantes do setor do comércio de bens, serviços e turismo de Santa Catarina. Pelas entidades contábeis, estavam os presidentes da Federação dos Contabilistas (Fecontesc), Tadeu Oneda, do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), Marcello Seemann, do Sescon Santa Catarina, Eugênio Vicenzi, do Sescon Blumenau, Jefferson Pitz e do Sescon Grande Florianópolis, Fernando Baldissera.