Fecomércio SC pede investigações céleres e responsabilização dos envolvidos

Atualizado em 18 maio, 2017

A Fecomércio SC acompanha com extrema preocupação a convulsão política que tomou conta do Brasil nas últimas 24 horas. São extremamente graves todas as denúncias divulgadas pela imprensa, sobretudo as que envolvem o Presidente da República, Michel Temer. A Fecomércio SC entende que as investigações devem ser feitas com a urgência que o pauta suscita.

Recentemente tivemos um sinal de recuperação econômica, fazendo com que a confiança do empresário e do consumidor fosse retomada com a redução da inflação no acumulado de 2017. O IPCA em 2017 está em 1,10%, frente aos 3,25% do mesmo período em 2016. Nos últimos doze meses, o índice caiu para 4,08%, abaixo do mês anterior (4,57%), constituindo-se na menor taxa desde julho de 2007 (3,74%).

A entidade reitera seu compromisso de lutar por um Brasil mais ético, produtivo e eficiente, e que toda a turbulência política que assola o país não pode se estender e prejudicar o momento de debate e aprovação das reformas estruturantes para o Brasil. Apesar das dificuldades do Governo na condução da reforma da Previdência no Congresso – cedendo a vários grupos de pressão e abrindo mão da rigidez necessária no texto- os avanços da economia e das reformas devem ser mantidos.

Assim, é urgente que essa situação se resolva e que, no caso de confirmação das denúncias contra o Presidente Temer, as instituições que sustentam a democracia do Brasil se mantenham intactas para a condução do processo, que deve ocorrer dentro do que assegura a constituição brasileira. É o momento de os empresários e as entidades de classe, que pensam de fato no futuro do Brasil, unir forças para a construção de um novo conserto político, alicerçado em princípios éticos, produtividade e eficiência, comprometido com as reformas estruturantes e a reforma política.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior