Dia dos Namorados impulsiona faturamento do comércio em Blumenau

Atualizado em 27 dezembro, 2017

A compra de presentes para o Dia dos Namorados aqueceu o comércio em Blumenau- a cidade apresentou a segunda maior alta (2,1%) no faturamento em relação ao ano anterior. Na comparação com os meses comuns, os estabelecimentos tiveram crescimento de 21,4 % na receita, mostrando a força da data para o varejo e os serviços.

De acordo com a Pesquisa de Resultado de Vendas realizada pela Fecomércio SC, o ticket médio foi de R$148,58, equilibrado com a média estadual (R$ 149,80), mas abaixo do valor gasto em 2016 (R$ 153,17). Pelo menos 12,5% contrataram temporários para atender a demanda.

Leia a Pesquisa de Resultado de Vendas

Confira também o relatório de Avaliação do Consumidor

“O Dia dos Namorados é a terceira melhor data para o comércio, atrás apenas do Natal e o Dia das Mães. Os catarinenses não deixaram de presentear o companheiro, mas optaram por produtos adequados a sua realidade econômica. Os dados mostram que o faturamento e o volume de vendas começam se recuperar, ainda que de forma lenta”, pontua o presidente da Federação Bruno Breithaupt.

Blumenau também teve um índice expressivo de compras à vista (75,1%), somando cartão de crédito (54,2%), débito (14,6%) e dinheiro (6,3%). Do ponto de vista dos empresários, a frequência de pesquisa de preço foi baixa (54%), contra 29% que consideraram alta. A pesquisa da Fecomércio SC foi realizada com 389 empresas em sete cidades no estado- Lages, Chapecó, Blumenau, Itajaí, Joinville, Criciúma e Florianópolis.

Chapecó tem maior faturamento e ticket médio no Dia dos Namorados

Criciúma tem maior índice de compras a prazo no Dia dos Namorados

Com maior índice de endividados, Florianópolis opta pelo pagamento à vista

Itajaí tem menor ticket médio no Dia dos Namorados