Chapecó tem maior faturamento e ticket médio no Dia dos Namorados

Atualizado em 27 dezembro, 2017

As vendas para o Dia dos Namorados movimentaram as lojas em Chapecó- a cidade registrou o maior ticket médio (R$174,96) do estado, acima da média estadual (R$ 149,80) e do valor gasto em 2016 (R$151,02).

Leia a Pesquisa de Resultado de Vendas

Confira também o relatório de Avaliação do Consumidor

De acordo com a Pesquisa de Resultado de Vendas realizada pela Fecomércio SC, a cidade do Oeste apresentou a alta mais expressiva (7,6%) no faturamento em relação ao ano anterior. Na comparação com os meses comuns, os estabelecimentos tiveram crescimento de 9,7% na receita, mostrando a força da data para o varejo e os serviços. Pelo menos 10,7% contrataram temporários para atender a demanda.

“O Dia dos Namorados é a terceira melhor data para o comércio, atrás apenas do Natal e o Dia das Mães. Os catarinenses não deixaram de presentear o companheiro, mas optaram por produtos adequados a sua realidade econômica. Os dados mostram que o faturamento e o volume de vendas começam se recuperar, ainda que de forma lenta”, pontua o presidente da Federação Bruno Breithaupt.

Quase 90% dos consumidores optaram pelo pagamento à vista, entre cartão de crédito (57,1%), dinheiro (21,4%) e débito (10,7%), o maior índice no estado. Do ponto de vista dos empresários, a frequência de pesquisa de preço foi baixa (57%), contra 25% que consideraram alta. A pesquisa da Fecomércio SC foi realizada com 389 empresas em sete cidades no estado- Lages, Chapecó, Blumenau, Itajaí, Joinville, Criciúma e Florianópolis.

Dia dos Namorados impulsiona faturamento do comércio em Blumenau

Criciúma tem maior índice de compras a prazo no Dia dos Namorados

Com maior índice de endividados, Florianópolis opta pelo pagamento à vista

Itajaí tem menor ticket médio no Dia dos Namorados