Criciúma tem maior índice de compras a prazo no Dia dos Namorados

Atualizado em 27 dezembro, 2017

Criciúma registrou o maior percentual de compras parceladas no Dia dos Namorados em Santa Catarina. Conforme a Pesquisa de Resultado de Vendas realizada pela Fecomércio SC, 44,1% optaram por esta forma de pagamento, entre cartão de crédito (35,3%) e crediário (8,8%). A cidade do Sul do Estado também se destacou na contratação de temporários: pelo menos 17,6% dos empresários reforçaram o quadro funcional para atender a demanda.

Leia a Pesquisa de Resultado de Vendas

Confira também o relatório de Avaliação do Consumidor

Os estabelecimentos registraram ticket médio de R$134,26, abaixo da média estadual (R$ 149,80) e do valor de 2016 (R$148,87).

“O Dia dos Namorados é a terceira melhor data para o comércio, atrás apenas do Natal e o Dia das Mães. Os catarinenses não deixaram de presentear o companheiro, mas optaram por produtos adequados a sua realidade econômica. Os dados mostram que o faturamento e o volume de vendas começam se recuperar, ainda que de forma lenta”, pontua o presidente da Federação Bruno Breithaupt.

Embora a variação do faturamento tenha sido negativa (-5,7%) em relação ao ano passado, as lojas tiveram alta de 5,4% na receita na comparação com os meses comuns, mostrando a força da data para o varejo e os serviços. Do ponto de vista dos empresários, a frequência de pesquisa de preço foi baixa (41%), contra 32% que consideraram alta. A pesquisa da Fecomércio SC foi realizada com 389 empresas em sete cidades no estado- Lages, Chapecó, Blumenau, Itajaí, Joinville, Criciúma e Florianópolis.

Dia dos Namorados impulsiona faturamento do comércio em Blumenau

Chapecó tem maior faturamento e ticket médio no Dia dos Namorados

Com maior índice de endividados, Florianópolis opta pelo pagamento à vista

Itajaí tem menor ticket médio no Dia dos Namorados