Itajaí tem menor ticket médio no Dia dos Namorados

Atualizado em 27 dezembro, 2017

Pela terceira data comemorativa consecutiva, os estabelecimentos em Itajaí registraram o menor ticket médio (R$108,61) em Santa Catarina, abaixo do comportamento estadual (R$ 149,80) e do valor de 2016 (R$142,08), de acordo com a Pesquisa de Resultado de Vendas realizada pela Fecomércio SC. Na Páscoa e no Dia das Mães os gastos também foram os mais baixos entre as sete cidades pesquisadas.

Leia a Pesquisa de Resultado de Vendas

Confira também o relatório de Avaliação do Consumidor

Embora a variação do faturamento tenha sido negativa (-3%) na comparação com o ano passado, as lojas tiveram alta de 19,4% na receita em relação aos meses comuns do ano, mostrando a força da data para o varejo e os serviços. Pelo menos 7,1% contrataram temporários para atender a demanda.

“O Dia dos Namorados é a terceira melhor data para o comércio, atrás apenas do Natal e o Dia das Mães. Os catarinenses não deixaram de presentear o companheiro, mas optaram por produtos adequados a sua realidade econômica. Os dados mostram que o faturamento e o volume de vendas começam se recuperar, ainda que de forma lenta”, pontua o presidente da Federação Bruno Breithaupt.

Seguindo a tendência das outras datas comemorativas, a forma de pagamento mais utilizada foi à vista (73,8%), dividida entre cartão de crédito (28,6%), débito (23,8%) e dinheiro (21,4%). Do ponto de vista dos empresários, a frequência de pesquisa de preço foi baixa (53%), contra 33% que consideraram alta. A pesquisa da Fecomércio SC foi realizada com 389 empresas em sete cidades no estado- Lages, Chapecó, Blumenau, Itajaí, Joinville, Criciúma e Florianópolis.

Dia dos Namorados impulsiona faturamento do comércio em Blumenau

Chapecó tem maior faturamento e ticket médio no Dia dos Namorados

Criciúma tem maior índice de compras a prazo no Dia dos Namorados

Com maior índice de endividados, Florianópolis opta pelo pagamento à vista