Especialista da Walt Disney compartilha com empresários lições de liderança em workshop da Fecomércio SC

Atualizado em 20 julho, 2017

Teri Yanovitch veio ao Brasil para palestrar na Arena Negócios, que ocorre no sábado (22)

Uma das responsáveis pelo programa estratégico do Instituto Walt Disney, a americana Teri Yanovitch estará em Blumenau esta semana para compor o line-up de peso da 1ª edição da Arena Negócios, que será realizada no dia 22 no Parque Vila Germânica, em Blumenau. Na sexta-feira (21), empresários convidados pela Fecomércio SC participam de um workshop sobre liderança com a consultora, das 19h às 22h.

Teri já prestou consultoria de atendimento de excelência para 300 das 500 maiores empresas apontadas pela Revista Fortune. Durante a atividade em Blumenau compartilhará o know-how adquirido nos últimos anos e abordará ‘As Sete Ações de Liderança para Criar uma Cultura’, tema de um de seus livros.

De acordo com o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, os desafios do mercado atual demandam uma nova mentalidade por parte dos empresários. “Com a queda no consumo e menos dinheiro circulando na economia, manter a base de clientes cativa é uma questão de sobrevivência do negócio. As empresas que focam no atendimento de qualidade e estão abertas a ouvir e entender seus clientes tem uma vantagem competitiva e estão mais aptas a enfrentar as turbulências do cenário econômico”, pondera.

No sábado, às 15h, a consultora volta a conversar com os empresários no encerramento do Arena Negócios, com a palestra sobre estratégias de retenção e fidelização de clientes, no qual apresentará cases de boas práticas e insights para se diferenciar no mercado. Segundo ela, a cultura de excelência no serviço precisa ser uma das prioridades no planejamento estratégico das empresas, do CEO aos trabalhadores na ponta, principalmente em tempos de recessão. A experiência do cliente com um produto ou serviço é o que determinará se ele será leal, voltará a consumir e recomendará para outros.

Programação

A jornalista Cristiane Correa debaterá como a cultura organizacional forte se traduz em resultados econômicos sustentáveis. A autora do best seller Sonho Grande, que conta a trajetória dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, e do recém-lançado Abílio abre a programação com a palestra “ A cultura criada pelos maiores empresários do brasil- case Ambev, às 10h.

Outro convidado é o executivo Marcos Scaldelai,  que carrega no currículo o cargo de ex-CEO da Bombril, passagem pela empresa de estudo de mercado ACNielsen e a da holding General Mills,  detentora no Brasil das marcas Kitano, Yoki e Häagen-Dazs. O empresário ministra a palestra “Por um Brasil Melhor”, às 11h30, sobre inovação e criatividade na execução do planejamento empresarial.

Serviço:

O quê: Arena Negócios
Quando: 22 de Julho (sábado), a partir das 7h45min
Onde: Parque Vila Germânica, Blumenau/SC
Ingressos: Disponíveis no site

Leia também

ECONOMIA 28 março, 2024

Setor de serviços catarinense inicia o ano com resultados positivos

ECONOMIA 25 março, 2024

Vendas no varejo catarinense caem 1,0% em janeiro

INSTITUCIONAL 25 março, 2024

Sindilojas promove primeira sessão de negócios do ano em parceria com entidades locais

INSTITUCIONAL 20 março, 2024

Fecomércio SC e Inovativos lançam e-book para impulsionar negócios com inteligência artificial generativa