Comissão de Responsabilidade Social promove ciclo de workshops em Santa Catarina

Atualizado em 28 setembro, 2018

A Comissão Mista de Responsabilidade Social começa na próxima quinta-feira (31) a rodada de workshops para qualificação de organizações interessadas em participar da 7ª edição da Certificação de Responsabilidade Social. A comissão é composta por 12 organizações catarinenses, entre elas a Assembleia Legislativa de Santa Catarina e a Fecomércio SC. 

Os workshops serão realizados em Blumenau, Chapecó, Jaraguá do Sul e na região Sul do Estado, em local ainda a confirmar, sob a liderança de Elisângela Weigel Schappo, coordenadora das atividades da certificação no âmbito da Alesc. “Trata de uma oportunidade para esclarecimentos de dúvidas sobre o processo da certificação, sobre a elaboração do Balanço Social ou Relatório de Sustentabilidade, e ainda para entender as novidades contidas no Edital 2017”, explica.

O Certificado de Responsabilidade Social é concedido anualmente às empresas inscritas- públicas e privadas, sociedades de economia mista ou entidades com fins não econômicos- que cumpram os requisitos previstos no edital, com base no Balanço Socioambiental ou Relatório de Sustentabilidade de 2016.

As inscrições são gratuitas pelo site, mas as vagas são limitadas.  

Destaque para boas práticas

Mais de 90 organizações já iniciaram o processo de inscrição na 7ª edição do Certificado e Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC. A iniciativa reconhece o mérito de organizações que comprovem, por meio da publicação do Balanço Social, o comprometimento da gestão com o desenvolvimento sustentável da sociedade catarinense.

As inscrições ficarão abertas até o dia 26 de setembro. Para se inscrever, a organização precisa preencher formulário gratuito de inscrição disponível no site, além de anexar documentos, como certidões negativas de débitos (CND’s) e a comprovação da publicidade do Balanço Social 2016.

O Certificado de Responsabilidade Social tem validade de um ano. Por isso, a organização deve participar anualmente da certificação e pode ainda concorrer, a cada edição, ao Troféu Destaque SC, concedido aos melhores desempenhos em responsabilidade socioambiental.

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar