Aniversário de 69 anos: Fecomércio SC aposta em pesquisas e inteligência de mercado

Atualizado em 09 agosto, 2017

Pilar da Fecomércio SC, a inteligência de mercado passa a ganhar um direcionamento ainda mais estratégico em 2017, ano em que a entidade começa a contagem regressiva para as sete décadas de atuação.  Nesta quinta-feira (10), a Federação completa 69 anos e anuncia uma série de projetos digitais que serão lançados até 2018

Nos últimos doze meses, a entidade entregou ao mercado cerca de 60 pesquisas que mapeiam o comportamento de consumo do catarinense e auxiliam na tomada de decisões mais assertivas, entre elas: endividamento e inadimplência, consumo e confiança; expectativa e resultados das datas comemorativas do comércio; impactos do turismo e informações conjunturais.

Até o fim do ano estão previstos lançamentos de pelo menos mais vinte pesquisas.  Desde o mês de setembro de 2016, a Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual em todo território nacional. O protocolo é uma ferramenta inédita com validade científica para avaliar a qualidade de atrativos turísticos e já foi utilizada nas últimas pesquisas de turismo da Federação (Oktoberfest, Verão, Festa do Pinhão e Festival de Dança), além de grandes eventos, como Olímpiada Rio 2016, UFC em Curitiba e show do David Gilmour.

A Fecomércio SC também está ampliando o leque de produtos e serviços para os empresários. Entre as novidades estão a Nota Fiscal eletrônica (um sistema de emissão de NF Eletrônica e gestão empresarial voltado à pequena e média empresa), Certificado Digital Mobile, consórcios e parceria com plano de saúde.

Os braços operativos do Sistema Fecomércio SC também aumentaram a capacidade de atendimento aos catarinenses: após expansão em São Miguel do Oeste e Curitibanos, o Sesc chega a 28ª unidade com a inauguração em São Joaquim. Já o Senac inaugurou a nova sede da Faculdade em Criciúma, a maior unidade em SC, expande o atendimento corporativo, com início da oferta dos programas Senac Saúde e Senac Criativo, e no final de agosto abre a 30ª unidade em Araranguá.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior