ECONOMIA

Ciclo de encontros discute desenvolvimento do turismo em Santa Catarina

Atualizado em 14 novembro, 2018

Santa Catarina tem um enorme potencial turístico, no entanto, nem todas as regiões conseguem explorar esta vocação de maneira estruturada e sustentável. Para fomentar e desenvolver o setor em todo o estado, a Fecomércio e o Senac SC promovem o ciclo de encontros Turismo Catarinense em Movimento, que será realizado em 12 regiões turísticas do Estado até o dia 29 de novembro.

Inscreva-se

O evento reunirá diferentes atores do trade para discutir ações para estruturar, qualificar e diversificar a oferta turística regional. “A Fecomércio SC, em conjunto com Sesc, Senac e sindicatos, quer assumir o protagonismo das medidas para o fortalecimento do turismo em Santa Catarina. O objetivo desses encontros é criar uma rede de cooperação entre as entidades e promover um maior envolvimento do poder público e o privado, além de estruturar os destinos turísticos do estado e viabilizar a interação entre eles”, pontua Bruno Breithaupt, presidente da Fecomércio SC.

Empresários, gestores, governo e entidades vão elaborar planos de trabalho para aplicar em cada região. Durante os encontros serão apresentadas ações estratégicas da Federação para o setor, cases regionais, tendências e a Instância de Governança Turística Regional.

“Pretendemos compilar as reivindicações do segmento, levantadas durante o ciclo de debates, e  redigir um documento único que será entregue ao governador, deputados e senadores catarinenses”, afirma o vice-presidente de Turismo da Fecomércio SC e um dos idealizadores do evento, Helio Dagnoni.

O investimento nos destinos catarinenses é essencial para o desenvolvimento do estado, segundo o diretor regional do Senac SC, Rudney Raulino. “Santa Catarina é um dos destinos mais procurados do Brasil. Temos uma diversidade de roteiros: praias, serra, festas típicas, turismo de aventura, turismo religioso, etc. Precisamos explorar esse potencial e utilizar o turismo como propulsor da economia. É isso que fazem os países desenvolvidos”, afirma.

Cronograma

16/10 – Caminhos da Fronteira na cidade de São Miguel do Oeste

17/10 – Grande Oeste na cidade de Chapecó

18/10 – Caminho das Águas na cidade de Quilombo

23/10 – Serra Catarinense na cidade de São Joaquim

30/10 – Caminho dos Cânions na cidade de Turvo

31/10 – Encantos do Sul na cidade de Tubarão

06/11 – Caminho do Contestado na cidade de Videira

08/11 – Caminhos do Alto Vale na cidade de Rio do Sul

14/11 –  Caminho dos Príncipes na cidade de Joinville

19/11 – Vale Europeu na cidade de Blumenau

20/11 – Costa Verde e Mar na cidade de Itajaí

29/11 – Grande Florianópolis na cidade de Florianópolis

Leia também

ECONOMIA 25 março, 2024

Vendas no varejo catarinense caem 1,0% em janeiro

INSTITUCIONAL 25 março, 2024

Sindilojas promove primeira sessão de negócios do ano em parceria com entidades locais

INSTITUCIONAL 20 março, 2024

Fecomércio SC e Inovativos lançam e-book para impulsionar negócios com inteligência artificial generativa

PESQUISA 19 março, 2024

Pesquisa de Verão 2023/24 revela crescimento do turismo em Santa Catarina