Criada comissão para fundar Sindicato do Comércio Varejista de São Joaquim

Atualizado em 04 maio, 2011

Dirigentes da Fecomércio reuniram-se nesta terça-feira (03/05) com lideranças empresariais de São Joaquim para articular a formação do sindicato do comércio varejista do município. Participaram do encontro vice-presidente da Fecomércio, Célio Spagnoli, o diretor executivo da entidade, Marcos Arzua, e o gerente jurídico Rafael Arruda.
No encontro foi criada a comissão prévia para a fundação do sindicato, que contará com a participação dos empresários Joao Edgar Rosa, Osmar Zabot, Henrique Ramon Bianchini, Flavio Nunes e Rafael Almeida Pereira.
O objetivo é organizar as lideranças sindicais no município para melhor representar as empresas do comércio na cidade. “Desta forma o setor poderá ter uma representação atuante e voltada para as demandas regionais”, afirma Célio Spagnoli.
De acordo com Marcos Arzua, a primeira contribuição da comissão prévia é a negociação para a abertura do comércio na véspera do Dia das Mães, no sábado. Segundo ele, a abertura do comércio na véspera do Dia das Mães, segunda melhor data para as vendas do varejo, somada a reconhecida vocação turística de São Joaquim, devem incrementar a economia do município.