Diretoria do Sirecom Sul toma posse para gestão 2014-2017

Atualizado em 28 janeiro, 2014

O presidente do Sindicato dos Representantes Comercial do Sul do Estado de Santa Catarina (Sirecom Sul), José Antunes, foi reeleito, nesta terça-feira em Criciúma, para exercer o mandato 2014-2017.

Na solenidade, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), Bruno Breithaupt, falou sobre a importância da unicidade sindical, visando à representação e também à autossuficiência do sindicalismo patronal, que deve ser sua força motriz:

“A unidade sindical que pregamos, que segue as diretrizes estabelecidas pela Confederação Nacional do Comércio, visa não apenas o atendimento dos interesses imediatos da categoria, mas o comprometimento com o futuro das empresas e da sociedade catarinense. E é nesta diretriz, de fortalecimento das entidades sindicais, que a Fecomércio tem firmemente atuado”, reforça.

Breithaupt reforçou ainda sobre o papel da Federação, que hoje representa 68 sindicatos no Estado, e cumprimentou Antunes pelo trabalho desenvolvido à frente do Sirecom Sul nos últimos anos.

“Temos a absoluta certeza de que, pelo próximo quadriênio, a forte atuação da categoria sob a sua liderança seguirá norteando o desenvolvimento do setor em Criciúma e nos demais municípios da região Sul do Estado”, disse o presidente da Fecomércio.

O presidente do Sirecom Sul enfatizou que uma das metas, junto com os demais membros do sindicato, é buscar a participação dos Representantes Comerciais no Sistema do Simples Nacional. Além disso, pretende encaminhar a formalização de seguros de vida, incentivar o representante comercial a ter formação de curso superior e buscar a aquisição de uma Sede Social de lazer para os representantes comerciais. Com a sede, será possível ministrar palestras motivacionais, administrativas e de orientação profissional.

Confira a diretoria eleita para o mandato 2014-2017:

Presidente: José Antunes

Vice Presidente: Plínio João Custódio

Secretário: Luiz Mafioletti

Tesoureiro: Laureci Volpato

Social: André Luiz Dal Forno

Patrimônio: João Hilário

Suplente de Diretoria:

Alceu Leonel Santos de Oliveira

Joanes Muniz

Conselho Fiscal:

Antonio Pugen

Romualdo Schneider

Josemar de Lorenzi Cancellier

Suplente Conselho Fiscal:

Wilson Zanoni 

Delegados Representante (Federação )

Efetivo: José Antunes
Suplente: Laureci Volpato
 

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar