Empreendedores do futuro: Fecomércio SC debate tendências e desafios no JEWC 2016

Atualizado em 21 julho, 2016

Cerca de 4 mil empresários juniores de 17 países estarão reunidos em Florianópolis de quarta até domingo (24) no maior evento mundial de jovens empreendedores, a Junior Enterprise World Conference (JEWC 16), no Centro de Convenções Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras.

> Confira a galeria de fotos

A Fecomércio SC marca presença no evento com dois “talks” sobre consumo e inovação na sexta-feira (22). O coordenador do programa Senac Varejo, Marcus Tutui, falará sobre as tendências e as lições do maior evento do varejo do mundo – o Retail Big Show 2016, às 11h, no stand da Fecomércio SC. À frente da Missão Técnica NY, que promoveu aos empresários catarinenses uma imersão na meca do varejo mundial, Tutui compartilhará com os congressistas as principais novidades em experiência de consumo, mobile, big data e engajamento.

Durante a tarde, às 15h, o professor e consultor Thiago Marques comandará o bate-papo “Por que o Vale do Silício é o motor da inovação?”, onde mostrará exemplos do ecossistema inovador e insights captados no berço da inovação e da tecnologia, como educação empreendedora, gestão disruptiva e a importância do capital intelectual. Thiago é professor do Senac, consultor de empresas pelo Programa Senac TI e liderou a inédita Missão Técnica Vale do Silício do Senac/SC.

Transformando desafios em soluções

Em parceria com o Ideation, a Federação também contará com uma programação na sexta-feira (22) para a resolução de cases reais do setor comercial catarinense. Das 9 às 12h o desafio será em português e durante à tarde, das 14h15 às 17h, será em inglês. Os exemplos propostos abordarão diferentes temas, entre eles a inovação em produtos/serviços e melhoria de processos das empresas.