MERCADO

Entidades empresariais reivindicam a prorrogação do Bloco X ao governo do Estado

Atualizado em 19 março, 2021

A Fecomércio SC e entidades empresariais estiveram reunidas com o governador Carlos Moisés na tarde desta quarta-feira (24), para a entrega do documento que solicita a prorrogação da obrigatoriedade tributária acessória conhecida como “Bloco X” e adoção integral da NFC-e.

Presente na reunião, o vice- presidente de supermercados da Fecomércio SC, Atanazio dos Santos Netto ressaltou a importância do alinhamento do setor produtivo com o Governo do Estado e a Secretaria da Fazenda no debate acerca das dificuldades que a obrigação tributária acessória pode gerar às empresas em especial aos micro e pequenos empresários.

“É uma pauta extremamente urgente para a classe produtiva que será penalizada devendo se adequar em curto tempo. Por isso, fizemos  uma proposta que seja prorrogado esse prazo e acelerado o processo de implementação do cupom fiscal no modelo eletrônico para que se modernize o processo e diminua a burocracia reduzindo os altos custos às empresas”, explica Netto.

Como encaminhamentos da reunião, ficou acordado um novo encontro, no qual será apresentada a posição do governo após análise de viabilidade da equipe técnica da Secretaria.

Estiveram presentes na reunião e assinaram o documento as entidades: CRC SC; ABRASEL SC, FCDL, AFRAC, ACATS e o Deputado Estadual Bruno de Souza.

 

Entidades empresariais pedem prorrogação da obrigatoriedade do Bloco “X” em SC

Leia também

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa