Fecomércio SC comemora 69 anos nesta quinta-feira (10) com anúncio de projetos digitais

17 dezembro, 2017 - Atualizado em 09 agosto, 2017

Publicação, app e site estão previstos para segundo semestre

A contagem regressiva para as sete décadas da Fecomércio SC é marcada pelo anúncio de uma série de projetos digitais que serão lançados até 2018. A federação completa nesta quinta-feira (10) 69 anos de atuação à frente de um dos setores mais robustos da economia catarinense: responde por 63,5% do PIB estadual, emprega 1,4 milhões de pessoas, quase 2/3 de toda a mão de obra do estado e gera de receita aos cofres públicos, por meio da tributação, mais de 70% de arrecadação.

Pelo menos três iniciativas serão lançadas neste segundo semestre: o Caderno de Serviços, o aplicativo da 5ª edição da Agenda Política e Legislativa e o novo portal da entidade. O caderno integra a trilogia do setor terciário e traz indicadores, artigos e informações sobre gestão de negócios, com lançamento da versão impressa e e-book previsto para meados de setembro.

 Fecomércio SC aposta em pesquisas e inteligência de mercado

Já o app sistematiza os projetos de lei das esferas federal e estadual referentes ao comércio, serviços e turismo e disponibiliza o posicionamento da entidade. A mudança para a nova plataforma visa oferecer aos empresários, parlamentares e demais usuários dados atualizados constantemente e outras funcionalidades, como a possibilidade de favoritar PLs e receber notificação sobre a tramitação.

Para destacar o reposicionamento digital da entidade também será lançado em outubro o novo portal, com design responsivo, identidade institucional mais moderna e navegação dinâmica. O site foi desenvolvido após entrevistas com usuários e stakeholders para valorizar as informações mais buscadas, como notícias, indicadores e pesquisas, e abri um canal de comunicação mais efetivo com o mercado.

Leia também

03 maio, 2017

Expertise de Cingapura vai ajudar na formação de professores em SC

03 abril, 2014

Presidente da Fecomércio fala sobre relevante papel da infraestrutura turística no Encatho

05 maio, 2017

A Decisão do STF e o País

24 março, 2014

Política Nacional de Resíduos Sólidos é discutida em encontro da Confederação do Comércio e Federações