Fecomércio SC comemora 69 anos nesta quinta-feira (10) com anúncio de projetos digitais

17 dezembro, 2017 - Atualizado em 09 agosto, 2017

Publicação, app e site estão previstos para segundo semestre

A contagem regressiva para as sete décadas da Fecomércio SC é marcada pelo anúncio de uma série de projetos digitais que serão lançados até 2018. A federação completa nesta quinta-feira (10) 69 anos de atuação à frente de um dos setores mais robustos da economia catarinense: responde por 63,5% do PIB estadual, emprega 1,4 milhões de pessoas, quase 2/3 de toda a mão de obra do estado e gera de receita aos cofres públicos, por meio da tributação, mais de 70% de arrecadação.

Pelo menos três iniciativas serão lançadas neste segundo semestre: o Caderno de Serviços, o aplicativo da 5ª edição da Agenda Política e Legislativa e o novo portal da entidade. O caderno integra a trilogia do setor terciário e traz indicadores, artigos e informações sobre gestão de negócios, com lançamento da versão impressa e e-book previsto para meados de setembro.

Fecomércio SC aposta em pesquisas e inteligência de mercado

Já o app sistematiza os projetos de lei das esferas federal e estadual referentes ao comércio, serviços e turismo e disponibiliza o posicionamento da entidade. A mudança para a nova plataforma visa oferecer aos empresários, parlamentares e demais usuários dados atualizados constantemente e outras funcionalidades, como a possibilidade de favoritar PLs e receber notificação sobre a tramitação.

Para destacar o reposicionamento digital da entidade também será lançado em outubro o novo portal, com design responsivo, identidade institucional mais moderna e navegação dinâmica. O site foi desenvolvido após entrevistas com usuários e stakeholders para valorizar as informações mais buscadas, como notícias, indicadores e pesquisas, e abri um canal de comunicação mais efetivo com o mercado.