Fecomércio SC conhece atuação do Observatório Social do Brasil

Atualizado em 29 novembro, 2017

O presidente do Sistema Fecomércio SC Sesc Senac, Bruno Breithaupt, acompanhado do diretor executivo, José Agenor de Aragão Junior estiveram reunidos com representantes do Observatório Social do Brasil –OSB na manhã desta quarta-feira (29), entidade que atua com uma rede democrática e apartidária em prefeituras e câmaras municipais de todo o país.

Durante o encontro foi apresentado a metodologia da atuação preventiva do OSB  em favor da transparência dos serviços públicos e qualidade dos recursos aplicados nos órgãos públicos.

"Combatemos a evasão dos recursos dos impostos pagos pela população, evitando gastos desnecessários", ressaltou o presidente da ONG Ney Ribas que explicou a atuação do Observatório através de uma equipe formada por técnicos e voluntários que acompanham o processo de compras, dos editais para serviços e inventário de recursos humanos analisando cerca de 300 indicadores de gestão.

Para o presidente da Federação, Bruno Breithaupt, o trabalho desenvolvido pela ONG é uma ferramenta indispensável que contribui para eficiência da gestão pública e cidadania da população, “boas práticas e iniciativas como essa mostram a necessidade de participação social na política em todas as esferas.” Segundo Breithaupt, novos encaminhamentos devem ser tratados para firmar parcerias entre as entidades.

Hoje, o Observatório Social do Brasil – OSB está presente em 120 cidades- sendo 24 em Santa Catarina –  e atua em 19 estados brasileiros.

Leia também

ECONOMIA 28 março, 2024

Setor de serviços catarinense inicia o ano com resultados positivos

ECONOMIA 25 março, 2024

Vendas no varejo catarinense caem 1,0% em janeiro

INSTITUCIONAL 25 março, 2024

Sindilojas promove primeira sessão de negócios do ano em parceria com entidades locais

INSTITUCIONAL 20 março, 2024

Fecomércio SC e Inovativos lançam e-book para impulsionar negócios com inteligência artificial generativa