Fecomércio SC conhece atuação do Observatório Social do Brasil

17 dezembro, 2017 - Atualizado em 29 novembro, 2017

O presidente do Sistema Fecomércio SC Sesc Senac, Bruno Breithaupt, acompanhado do diretor executivo, José Agenor de Aragão Junior estiveram reunidos com representantes do Observatório Social do Brasil –OSB na manhã desta quarta-feira (29), entidade que atua com uma rede democrática e apartidária em prefeituras e câmaras municipais de todo o país.

Durante o encontro foi apresentado a metodologia da atuação preventiva do OSB  em favor da transparência dos serviços públicos e qualidade dos recursos aplicados nos órgãos públicos.

"Combatemos a evasão dos recursos dos impostos pagos pela população, evitando gastos desnecessários", ressaltou o presidente da ONG Ney Ribas que explicou a atuação do Observatório através de uma equipe formada por técnicos e voluntários que acompanham o processo de compras, dos editais para serviços e inventário de recursos humanos analisando cerca de 300 indicadores de gestão.

Para o presidente da Federação, Bruno Breithaupt, o trabalho desenvolvido pela ONG é uma ferramenta indispensável que contribui para eficiência da gestão pública e cidadania da população, “boas práticas e iniciativas como essa mostram a necessidade de participação social na política em todas as esferas.” Segundo Breithaupt, novos encaminhamentos devem ser tratados para firmar parcerias entre as entidades.

Hoje, o Observatório Social do Brasil – OSB está presente em 120 cidades- sendo 24 em Santa Catarina –  e atua em 19 estados brasileiros.

Leia também

20 setembro, 2010

Sincovale recebe visita da Fecomércio e Senac

09 junho, 2010

Fecomércio se previne da Gripe H1N1

30 outubro, 2015

'O Parlamento precisa saber mais sobre o Sistema S', afirma Deputado Federal, Alex Canziani

05 maio, 2014

Bruno Breithaupt é reeleito à presidência da Fecomércio SC