Jaraguá do Sul recebe último workshop da Comissão de Responsabilidade Social

20 Fevereiro, 2018 - Atualizado em 12 setembro, 2017

Jaraguá do Sul encerra nesta quinta-feira (14) a rodada de workshops para qualificação de organizações interessadas em participar da 7ª edição da Certificação de Responsabilidade Social.  A programação será realizada das 8h às 10h30min, no Sesi, localizado na Rua Walter Marquardt, 835, Barra do Rio Molha.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. 

Durante a capacitação, a coordenadora das atividades no âmbito da Alesc, Elisângela Weigel Schappo, esclarece as dúvidas das empresas e entidades sobre o processo da certificação e orienta na adequação do Balanço Socioambiental ou Relatório de Sustentabilidade de 2016.  As atividades também foram realizadas em Blumenau e Chapecó.

O Certificado de Responsabilidade Social é concedido anualmente às empresas inscritas- públicas e privadas, sociedades de economia mista ou entidades com fins não econômicos- que cumpram os requisitos previstos no edital e comprovem, por meio da publicação do balanço ou relatório, o comprometimento da gestão com o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Pelo menos 90 organizações já iniciaram o processo de inscrição no Certificado e Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC. Para se inscrever, a organização precisa preencher formulário disponível no site, além de anexar documentos, como certidões negativas de débitos (CND’s) e a comprovação da publicidade do Balanço Social 2016.

As inscrições para a certificação estão abertas até o dia 26 de setembro. Inscreva-se

O Certificado de Responsabilidade Social tem validade de um ano. Por isso, a organização deve participar anualmente da certificação e pode ainda concorrer, a cada edição, ao Troféu Destaque SC, concedido aos melhores desempenhos em responsabilidade socioambiental.

Leia também

MERCADO 16 Fevereiro, 2018

Revogado decreto que aumenta impostos de produtos de perfumaria e higiene pessoal

PESQUISA 15 Fevereiro, 2018

Quem é o turista que circulou no Litoral de SC em janeiro?

ECONOMIA 09 Fevereiro, 2018

Comércio catarinense encerra 2017 com maior variação no volume de vendas do país

PESQUISA 09 Fevereiro, 2018

Maior consumo de pirataria em 2017 foi no dia dos pais e das crianças em Santa Catarina