Jaraguá do Sul recebe último workshop da Comissão de Responsabilidade Social

20 Fevereiro, 2018 - Atualizado em 12 setembro, 2017

Jaraguá do Sul encerra nesta quinta-feira (14) a rodada de workshops para qualificação de organizações interessadas em participar da 7ª edição da Certificação de Responsabilidade Social.  A programação será realizada das 8h às 10h30min, no Sesi, localizado na Rua Walter Marquardt, 835, Barra do Rio Molha.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

Durante a capacitação, a coordenadora das atividades no âmbito da Alesc, Elisângela Weigel Schappo, esclarece as dúvidas das empresas e entidades sobre o processo da certificação e orienta na adequação do Balanço Socioambiental ou Relatório de Sustentabilidade de 2016.  As atividades também foram realizadas em Blumenau e Chapecó.

O Certificado de Responsabilidade Social é concedido anualmente às empresas inscritas- públicas e privadas, sociedades de economia mista ou entidades com fins não econômicos- que cumpram os requisitos previstos no edital e comprovem, por meio da publicação do balanço ou relatório, o comprometimento da gestão com o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Pelo menos 90 organizações já iniciaram o processo de inscrição no Certificado e Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC. Para se inscrever, a organização precisa preencher formulário disponível no site, além de anexar documentos, como certidões negativas de débitos (CND’s) e a comprovação da publicidade do Balanço Social 2016.

As inscrições para a certificação estão abertas até o dia 26 de setembro. Inscreva-se

O Certificado de Responsabilidade Social tem validade de um ano. Por isso, a organização deve participar anualmente da certificação e pode ainda concorrer, a cada edição, ao Troféu Destaque SC, concedido aos melhores desempenhos em responsabilidade socioambiental.