SESC/SENAC

Missão NY: comitiva brasileira acompanha tendências que devem ditar rumos do varejo global

Atualizado em 15 janeiro, 2018

A abertura da NRF Retail’s Big Show contou com a presença do presidente da centenária Levi’s, James Curleigh, que entrou de bicicleta, vestindo uma jaqueta tecnológica desenvolvida em parceria com a Google e ao som de Bob Dylan. Com a plateia lotada, o executivo falou sobre os desafios para manter o DNA da marca e conquistar novas gerações.

A comitiva de brasileiros que integra a Missão Técnica New York, realizada pelo Senac SC e Fecomércio SC, está na Big Apple desde a última quinta-feira para acompanhar as tendências que vão nortear o varejo mundial nos próximos anos.

Curleigh ressaltou a importância da inovação e da tecnologia, citando o cantor folk e Isaac Newton como referências que souberam ousar e pensar fora da caixa em seus segmentos. O cuidado no relacionamento com os clientes, chamados de “fãs”, qualidade dos processos e controle da marca também pautaram a apresentação.

Até terça-feira (16) estão previstas, ainda, palestras de CEOs e executivos de empresas como Google, Apple, Amazon, Starbucks, IBM, Pinterest e Facebook. A 107ª edição reúne mais de 600 expositores e deve receber cerca de 30 mil visitantes de 95 países. O Brasil é vice-líder com a maior delegação de visitantes na NRF 2018, depois apenas do Canadá.

Além de participar de conferências com os players do mercado, o grupo pode conferir na prática as inovações em grandes lojas do varejo e do atacado, como a Anthropologie’s, Eataly, Macy’s, Rebecca Minkoff e Whole Foods.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio SC Sesc Senac, Bruno Breithaupt, as visitas técnicas oferecem aos empresários e gestores oportunidades de conhecer diferentes conceitos que podem ser adaptados ao mercado brasileiro.  “Entre as novidades tecnológicas que mais chamaram atenção está a realidade virtual, que leva o cliente a desfrutar uma experiência de compra personalizada”, adianta.

No sábado (13), a delegação também participou dos workshops internacionais “Distribuição e Logística no Comércio” e “Estratégias e Marketing para Varejo”, com professores da Universidade Ingolstadt, da Alemanha.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior