SESC/SENAC

Missão NY: lições dos grandes players do mercado

Atualizado em 19 janeiro, 2018

Divulgação/NRF

Branding experience, propósito de marca e disrupção deram a tônica na maior feira de varejo do mundo, a Retail’s Big Show, que reuniu cerca de 30 mil pessoas e 600 expositores entre os dias 14 e 16 de janeiro, em Nova York. A comitiva de brasileiros da Missão NY, promovida pela Fecomércio SC e Senac, tiveram três dias intensos de imersão na cultura do varejo, com palestras conduzidas por um time de ícones do mercado mundial.

Confira a galeria de fotos

A entrada do CEO da Levi’s, James Curleigh, no primeiro dia de evento, já sinalizou como seria o ritmo das apresentações. O executivo da marca centenária chegou de bicicleta, ao som de Bob Dylan, com uma jaqueta jeans que utiliza wearable technology, desenvolvida em parceria com o Google. Segundo ele, o futuro requer parcerias que tragam tecnologia e inovação para “ir sempre além das expectativas do público, para que ele continue se encantando com a marca todos os dias”.

Também passaram pelo palco histórias de novos empreendedores de sucesso, com cases de projetos que apostam na experiência do consumidor. O Museum of Ice Cream, por exemplo, foi um negócio criado pensando nas redes sociais. O principal atrativo é a possibilidade de fazer selfies ao lado de sorvetes e doces gigantes.

A empresária Marne Levine, do Instagram, também deu dicas de como explorar o potencial da rede social e citou o Stories como uma ferramenta interessante para empreendedores, pois permite um engajamento instantâneo do consumidor. Segundo ela, um terço dos posts publicados no Stories são feitos por empresas.

Os temas ligados à diversidade, inclusão e empoderamento feminino também dominaram as palestras, com abordagens diferentes e contemporâneas. Arianna Huffington, CEO da startup Thrive Global e fundadora do The Huffington Post, destacou a necessidade do equilíbrio na operação dos negócios e de proporcionar bem-estar aos funcionários. “Aqui se fala muito de experiência para o consumidor, mas como é que os seus colaboradores, se estiverem exaustos, poderão oferecer uma boa experiência?”

Dois nomes emocionaram o público: o CEO e fundador da Charity: Water, Scott Harrison, organização sem fins lucrativos que cria parceria e levanta fundos para distribuir água potável para países em desenvolvimento, e Hamdi Ulukaya, CEO da Chobani, startup de alimentos.

Quer embarcar na próxima Missão Técnica New York?
As inscrições para 2019 estão abertas

Leia também

ECONOMIA 28 março, 2024

Setor de serviços catarinense inicia o ano com resultados positivos

ECONOMIA 25 março, 2024

Vendas no varejo catarinense caem 1,0% em janeiro

INSTITUCIONAL 25 março, 2024

Sindilojas promove primeira sessão de negócios do ano em parceria com entidades locais

INSTITUCIONAL 20 março, 2024

Fecomércio SC e Inovativos lançam e-book para impulsionar negócios com inteligência artificial generativa