Visita técnica a colégios será o primeiro compromisso da Missão Empresarial em Istambul

Atualizado em 30 outubro, 2012

Gunaidén”! É assim que se diz “bom dia” aqui em Istambul (Turquia), aonde a Missão Empresarial Fecomércio chegou ontem à noite.

E o primeiro compromisso na cidade agora pela manhã será uma visita técnica ao Colégio de Fetih e ao Colégio e à Universidade de Fatih, onde os alunos são preparados para o Comércio desde o Ensino Básico. Uma experiência que os diretores do Sesc e Senac em Santa Catarina, que integram a comitiva, poderão trazer para o Estado.

Surpresa na chegada: Dia Nacional da Turquia

Na chega desta terça, os 20 participantes da comitiva foram surpreendidos na quinta maior metrópole do mundo por uma cidade em festa: era o Dia Nacional da Turquia, bem mais alegre e comemorado do que o nosso 7 de setembro.

Enormes bandeiras hasteadas nos prédios e lojas demonstravam a comemoração. Bares e restaurantes ficaram abertos até de madrugada para atender quem celebrava. É uma cidade moderna, mas cheia dos segredos de uma história de 2,5 mil anos.