ECONOMIA

Programa de crédito da Fecomércio SC oferece até 50 mil para micro e pequenas empresas

Atualizado em 11 janeiro, 2021

A Fecomércio SC lançou nesta terça-feira (27) o Programa CreSCer + Sustentável, que disponibiliza linhas de crédito de até R$ 50 mil com taxas e prazos diferenciados para as empresas associadas aos sindicatos filiados  e entidades participantes. O convênio entre a Federação e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) permitirá que os recursos financeiros cheguem com mais agilidade ao caixa das micro e pequenas empresas, sem a necessidade de garantia real por conta do fundo garantidor.

> Acesse a plataforma e faça uma simulação

Serão R$ 50 milhões em crédito para capital de giro por meio das linhas Recupera Sul (BRDE), Capital de Giro (BNDES) e FUNGETUR (Ministério do Turismo). Carência de 12 a 18  meses, prazo para pagamento das parcelas de 30 a 36 meses, taxas de juros atrativas e processo de contratação totalmente digital são alguns dos diferenciais.

“O objetivo do Programa CreSCer + Sustentável é dar fôlego às empresas impactadas pela pandemia, fomentando a retomada econômica e a sustentabilidade empresarial”, avalia o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

O programa é exclusivamente voltado às empresas associadas aos sindicatos filiados a Fecomércio SC e às entidades participantes. Entre os requisitos para adquirir o empréstimo estão regularidade cadastral aplicável, ter mais de dois anos de constituição, estar livre de débitos pendentes e não constar pedido de falência ou recuperação judicial.

> Leia o regulamento

Na primeira fase do programa, serão realizadas operações entre R$ 20 mil e R$ 50 mil, sem a necessidade de apresentação de garantias. Na segunda etapa, com data a definir, as operações serão acima de R$ 50 mil, com a exigência de garantias.

Como ter acesso ao crédito:

As empresas devem solicitar ao sindicato da sua categoria o comprovante de associação sindical e o código verificador. Caso você não saiba qual sindicato representa sua categoria acesse aqui e faça o enquadramento sindical.

> Entidades Participantes