SESC/SENAC

Campanha de doação de alimentos é prorrogada até 20 de agosto

Atualizado em 30 julho, 2021

A campanha Alimento para Todos, liderada pelo Sistema Fecomércio SC Sesc Senac, foi prorrogada até 20 de agosto. Durante todo o mês de julho, as instituições uniram forças para mobilizar uma rede de solidariedade em prol de pessoas em vulnerabilidade social impactadas pela fome, que voltou a crescer no Brasil com a pandemia do novo coronavírus.

O objetivo da campanha é arrecadar itens da cesta básica, como arroz, feijão, macarrão, leite, óleo, açúcar, farinha de trigo, farinha de mandioca e achocolatado, sempre observando o prazo de validade dos mesmos. As doações podem ser entregues nas Unidades Sesc, Senac no Estado e em alguns sindicatos filiados à Fecomércio SC.

>>>Confira os pontos de coleta

Os alimentos arrecadados serão distribuídos entre as instituições sociais cadastradas no Mesa Brasil Sesc em Santa Catarina, programa de segurança alimentar e apoio social, que há 18 anos atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Mais da metade da população brasileira está em algum nível de insegurança alimentar: leve, moderado ou grave, conforme dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil. A insegurança alimentar grave afeta 9% da população, ou seja, 19 milhões de brasileiros estão passando fome.

Mesa Brasil

De janeiro a maio de 2021, o Mesa Brasil Sesc entregou 1.397.116 Kg de alimentos, doados por 308 empresas parceiras, para 445 instituições sociais, beneficiando 92.444 pessoas no Estado. O programa integra a Rede Brasileira de Bancos de Alimentos, é certificado pela Global Foodbanking Network e desenvolve ações alinhadas aos ODS: 2 (Fome zero e agricultura sustentável), 12 (Consumo e produção responsáveis) e 17 (Parcerias e meios de implementação).