SESC/SENAC

Campanha de doação de alimentos é prorrogada até 20 de agosto

Atualizado em 30 julho, 2021

A campanha Alimento para Todos, liderada pelo Sistema Fecomércio SC Sesc Senac, foi prorrogada até 20 de agosto. Durante todo o mês de julho, as instituições uniram forças para mobilizar uma rede de solidariedade em prol de pessoas em vulnerabilidade social impactadas pela fome, que voltou a crescer no Brasil com a pandemia do novo coronavírus.

O objetivo da campanha é arrecadar itens da cesta básica, como arroz, feijão, macarrão, leite, óleo, açúcar, farinha de trigo, farinha de mandioca e achocolatado, sempre observando o prazo de validade dos mesmos. As doações podem ser entregues nas Unidades Sesc, Senac no Estado e em alguns sindicatos filiados à Fecomércio SC.

>>>Confira os pontos de coleta

Os alimentos arrecadados serão distribuídos entre as instituições sociais cadastradas no Mesa Brasil Sesc em Santa Catarina, programa de segurança alimentar e apoio social, que há 18 anos atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos.


Mais da metade da população brasileira está em algum nível de insegurança alimentar: leve, moderado ou grave, conforme dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil. A insegurança alimentar grave afeta 9% da população, ou seja, 19 milhões de brasileiros estão passando fome.


Mesa Brasil

De janeiro a maio de 2021, o Mesa Brasil Sesc entregou 1.397.116 Kg de alimentos, doados por 308 empresas parceiras, para 445 instituições sociais, beneficiando 92.444 pessoas no Estado. O programa integra a Rede Brasileira de Bancos de Alimentos, é certificado pela Global Foodbanking Network e desenvolve ações alinhadas aos ODS: 2 (Fome zero e agricultura sustentável), 12 (Consumo e produção responsáveis) e 17 (Parcerias e meios de implementação).

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar