SESC/SENAC

Sesc-SC abre inscrições para bolsas de estudos gratuitas em sua Rede de Ensino

Atualizado em 04 novembro, 2021

Estão abertas até o dia 12 de novembro as inscrições para novas bolsas de estudos oferecidas pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) em 23 escolas da rede de ensino do Sesc-SC. O Edital para o ano letivo de 2022 disponibiliza 783 vagas gratuitas distribuídas entre as atividades de Ensino Fundamental e Educação Infantil parcial e integral, o que representa 20% das vagas de Educação Básica da Instituição.

O benefício é voltado, prioritariamente, aos dependentes de trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e estudantes da rede pública de Educação Básica, cuja renda familiar bruta não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais.

Os interessados em participar do processo seletivo devem estar cientes das exigências do Edital disponível em www.sesc-sc.com.br/gratuidade, documentação necessária, bem como as normas internas e legislação que orientam a atividade.

Para candidatar-se à vaga, o responsável legal deverá entrar em contato com a Unidade Sesc-SC de interesse para conferir a disponibilidade da bolsa e agendar um horário para realizar a inscrição de forma presencial na Área de Relacionamento com Clientes. As vagas serão preenchidas obedecendo rigorosamente o número de bolsas em cada Escola, por opção de curso e turno, bem como os requisitos exigidos no Edital.

A relação dos candidatos aprovados será divulgada no site do Sesc-SC, no dia 03 de dezembro de 2021. De 06 a 10/12, os responsáveis legais dos selecionados deverão comparecer na Unidade Sesc para confirmar a inscrição por meio de assinatura de termo de compromisso.

Os contemplados terão direito gratuitamente à bolsa integral de estudos, a partir da data de inclusão no PCG. Além da isenção do pagamento da mensalidade, os alunos ganham lanche e almoço (no caso da Educação Infantil integral), kit de material escolar e uniforme, de acordo com a atividade para qual foi beneficiado.

Sobre a Escola Sesc

A proposta do Sesc reflete o papel social da educação, na formação de estudantes críticos e participativos, em uma escola dinâmica, que ultrapassa a transmissão de informação e se compromete com a aprendizagem.

Com conexão, ludicidade, acolhimento e inovação, as Escolas Sesc constroem alicerces para uma aprendizagem plena em experiências para a vida. Além dos conteúdos curriculares e projetos transversais, os estudantes têm acesso à tecnologia, à arte, à natureza e interação social. Os alunos desenvolvem os aspectos socioemocionais e frequentam uma escola segura.

A Rede de Ensino Sesc-SC trabalha com Metodologias Ativas para que os alunos aprendam de forma autônoma e participativa, a partir de problemas e situações reais. A proposta é que o estudante esteja no centro do processo de aprendizagem, participando ativamente e sendo responsável pela construção de conhecimento, com a mediação do professor.

Educação Infantil (creche e pré-escola)

Brincar até cansar, expressar a própria arte, ser feliz em português e também em outro idioma. Participar de projetos, dançar, andar de perna de pau e, ao mesmo tempo, se aproximar do mundo letrado. Realizar atividades motoras e fazer amigos para a vida toda. Na Educação Infantil da Escola Sesc, além de tudo isso, a criança cresce feliz e realizada.

Desde o começo da vida, ela conta com atividades lúdicas significativas, atendimento humanizado, alimentação saudável com acompanhamento nutricional e atendimento individualizado de acordo com as necessidades de cada um. Os espaços são ambientados e repletos de brinquedos que estimulam a imaginação e a sensorialidade. Para o Sesc, cada criança é única, a Instituição faz de tudo para que todas elas cresçam em um ambiente de afetividade.

Ensino Fundamental

Desenvolvido por profissionais qualificados, com material didático e roteiros digitais repletos de conteúdo e criatividade. No Ensino Fundamental do Sesc, os projetos valorizam o conhecimento e os anseios dos estudantes para formar visão de mundo com criticidade e liberdade e construir valores mais sólidos. O conhecimento é criado com o suporte de conteúdos curriculares contemporâneos e transversais. E, além disso, o aluno participa de atividades artísticas, de ações de sustentabilidade e recebe uma cultura empreendedora. É um ensino mais consistente, que prepara o aluno para transformar o mundo.

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar