Missão NY: mergulho na cultura do varejo

Atualizado em 13 janeiro, 2020

Esta semana, uma comitiva de empresários e gestores catarinenses desembarcou em NY para participar da maior feira de varejo do mundo, a Retail’s Big Show, promovida há mais de um século pela National Retail
Federation (NRF). A Missão Técnica New York 2020, realizada pela Fecomércio SC e o Senac SC até o dia 19 de janeiro, promove uma verdadeira imersão nas tendências mundiais e inovações do comércio.

Nesta edição, a feira contará com 800 expositores de 99 países e mais de 400 palestras. Sobem ao palco Satya Nadella, da Microsoft, Corie Barry, da Best Bay, Kevin Johnson, da Starbucks, John Furner, presidente do Walmart, Shannon Schuyler, da PwC, entre muitos outros.

Além da participação na NRF, a Missão NY tem uma rica programação voltada aos varejistas e atacadistas, com visitas a importantes players do mercado, como Puma, Petsmart, Starbucks, Showfields, Sam´s Club, Walmart Inteligence Retail Lab e Zebra Tecnologies, guiadas por equipe técnica qualificada. O grupo também conhecerá os fatores de sucesso dos novos modelos de negócios do varejo durante o workshop internacional liderado pelo Prof. Dr. Marc Knoppe, da Universidade Technische Hochschule Ingolstadt – THI, da Alemanha.

O professor é diretor dos programas internacionais de gestão do varejo e comportamento do consumidor, além de coordenador de Internacionalização de Parcerias Universitárias. Para fortalecer as relações comerciais entre os dois países, a delegação participará de evento de negócios na Câmara de Comércio Brasil-EUA, principal organização de Nova York da comunidade empresarial brasileira-americana.

A reunião é resultado da articulação costurada na missão do ano passado e pode oportunizar negócios bilaterais, atrair investimentos e fomentar relacionamento com empresas dos EUA. Serão nove dias de muito conhecimento, inspirações, benchmarking e networking, que certamente nos ajudará a ampliar a visão dos negócios e a identificar novas oportunidades para 2020.