Florianópolis recebe leilão da Elephant Parade neste sábado

Atualizado em 30 março, 2016

Depois de tomar as ruas de Florianópolis, a manada do Elephant Parade seguiu para exposição no Jurerê Open Shopping e Shopping Itaguaçu, onde aguarda para o leilão beneficente neste sábado (02), em Jurerê Internacional, a partir das 19h30. As obras já estavam disponíveis para lances online desde a primeira semana de março. Os recursos arrecadados na venda serão distribuídos entre 50 entidades filantrópicas locais, projeto de preservação dos elefantes e os artistas.

Confira a galeria de fotos

A flor símbolo de Santa Catarina, a Laélia Purpurata, inspirou a artista Lu Mori na pintura do Elephas Purpurata, obra adotada pelo Sistema Fecomércio SC|SESC|SENAC em 2015, que integrou a paisagem do vão do Mercado Público e em março foi transferido para Avenida Paulo Fontes, em frente ao Ticen. A escultura virou cenário de fotos em um dos principais cartões postais da Capital, além de protagonizar selfies de moradores e turistas nos últimos meses.

“Nos últimos quatro meses, Florianópolis se transformou em uma galeria a céu aberto, contribuindo para a cultura, preservação dos animais e entidades carentes. O elefante adotado pelo Sistema é uma homenagem ao nosso Estado e a todos os catarinenses”, afirma Bruno Breithaupt, presidente do Sistema Fecomércio SC |SESC|SENAC.

Florianópolis foi a anfitriã da exposição na América Latina, reunindo 80 obras e mais de 70 artistas plásticos em Santa Catarina. A primeira Elephant Parade foi realizada em 2006 após uma viagem do artista holandês Mike Spits a Tailândia. Ele queria arrecadar dinheiro para comprar uma prótese para Mosha, um filhote de elefante que perdeu uma das patas ao pisar em uma mina terrestre. Hoje, a exposição é realizada em várias partes do mundo e apoia pelo menos 11 projetos de preservação de elefantes em oito países, através de recursos financeiros, materiais e assistência técnica.

Diversas celebridades e personalidades já compraram ou pintaram esculturas mundo afora, entre eles: Príncipe Charles da Inglaterra e a esposa Camila, Katy Perry, Khloe Kardashian, os estilistas Tommy Hilfiger e Diane von Furstenberg e os atores Rupert Grint, Ricky Gervais, Goldie Hawn e Elizabeth Hurley.
 

Leia também

ECONOMIA 28 março, 2024

Setor de serviços catarinense inicia o ano com resultados positivos

ECONOMIA 25 março, 2024

Vendas no varejo catarinense caem 1,0% em janeiro

INSTITUCIONAL 25 março, 2024

Sindilojas promove primeira sessão de negócios do ano em parceria com entidades locais

INSTITUCIONAL 20 março, 2024

Fecomércio SC e Inovativos lançam e-book para impulsionar negócios com inteligência artificial generativa