Compliance

Boletim Compliance- Edição 21- Março/2022

Atualizado em 06 abril, 2022

A importância da análise de riscos para um programa de Compliance

Neste mês, a consultoria responsável pelo programa de Compliance da Fecomércio SC está realizando uma série de entrevistas com diversos membros da organização. O intuito é atualização da matriz de riscos, ferramenta cardinal à constatação e posterior gestão dos riscos da Fecomércio SC.

Ao avaliar as ameaças existentes nos procedimentos e nos sistemas de gestão que possuam o condão de afetar negativamente os objetivos da organização, a matriz de riscos possui como seu principal objetivo servir de base para a tomada de decisões por parte da Diretoria.

Pelo fato das organizações serem um organismo vivo, a atualização se faz necessária- à medida que antigos riscos são mitigados, novos riscos surgem. Nesse contexto, a realização de entrevistas é uma das principais fontes de informações para basear a análise.

Ressalta-se que o teor das entrevistas é completamente anonimizado, preservando a identidade daqueles que participam. Não poderia ser diferente, visto que essas informações são coletadas justamente para que a Equipe opere em favor da organização, sanando as prováveis dores identificadas.

 

Leia também

Uncategorized 18 março, 2024

Hélio Dagnoni recebe presidente do Inmetro SC

Compliance 02 maio, 2022

Boletim Compliance- Edição 22- Abril/2022

Compliance 06 abril, 2022

Boletim Compliance- Edição 21- Março/2022

Compliance 10 março, 2022

Boletim Compliance- Edição 20- Fevereiro/2022