ECONOMIA

“A prioridade é a conclusão da BR-470”, afirma o ministro da Infraestrutura em reunião do Fórum Parlamentar

Atualizado em 17 junho, 2019

 

Convidado para participar de reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, realizada na manhã desta segunda-feira (17), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, garantiu que a prioridade entre todas as obras do governo federal em Santa Catarina são os 73 quilômetros de duplicação da BR-470, entre Navegantes e Indaial.

O ministro aproveitou a visita para entregar o primeiro trecho duplicado da rodovia, de oito quilômetros, aberto para o tráfego de veículos ainda pela manhã. Segundo ele, a conclusão da duplicação dos quatro primeiros lotes da duplicação está previsto para 2021.

“Prioridade é uma palavra singular. Não existem duas prioridades. Então, a prioridade em Santa Catarina é a BR-470. Não vamos abrir mais frentes no Estado. Tem muita coisa que já andou nas obras de duplicação da rodovia, e liberando recursos (federais), a gente vai dando resposta, e vai liberando mais trechos”, afirmou o ministro.

A reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, realizada na Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), em Itajaí, foi bastante prestigiada por lideranças empresariais da região.

Conforme o presidente do Comitê de Duplicação da BR-470, Emílio Rossmark Schramm, o posicionamento do ministro deixou os empresários “de alma lavada”. “Temos certeza de que haverá empenho por parte do Ministério da Infraestrutura e do DNIT para que a obra seja concluída em dois anos. Vamos continuar cobrando e fiscalizando, mas adianto que, sempre que for necessário, o governo poderá contar com o nosso apoio”, afirmou. Schramm é presidente do Sindilojas Blumenau e vice-presidente de Varejo da  Fecomércio SC.

Além do trecho entregue nesta segunda-feira (17), o ministro adiantou que mais nove quilômetros devem ser liberados em breve no município de Navegantes e outros sete quilômetros em Gaspar. Quanto aos lotes, Freitas prevê a entrega da conclusão dos dois primeiros lotes (Navegantes/Ilhota/Gaspar) até final do ano que vem, e dos lotes 3 e 4 (Gaspar/Blumenau/Indaial) em 2021.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior