INSTITUCIONAL

Agenda Institucional do Sistema Comércio é entregue ao presidente Jair Bolsonaro

Atualizado em 22 junho, 2022

A Fecomércio SC está participando do lançamento da Agenda Institucional do Sistema Comércio, liderada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nesta quarta-feira (22), em Brasília. O documento com as propostas e recomendações de políticas públicas para o desenvolvimento do setor terciário  foi entregue em mãos pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros, ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

A agenda também será apresentada aos pré-candidatos à presidência, a senadora Simone Tebet e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento reúne nesta quarta (22) e quinta-feira (23) presidentes das Federações do Comércio (Fecomércios) de todo país, Federações Nacionais, representantes da direção nacional do SESC e SENAC, lideranças sindicais e empresariais de todo o Brasil, além de figuras relevantes do cenário político.

A Fecomércio SC e os sindicatos filiados contribuíram ativamente na construção da Agenda nacional, colhendo subsídios com os empresários dos setores representados e lideranças locais. As proposições voltadas ao turismo também foram definidas com apoio da Federação e a Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC por meio do programa Vai Turismo, em parceria com a CNC.

Pautas prioritárias

A Agenda Institucional do Sistema Comércio é uma ferramenta permanente e colaborativa que indica as pautas prioritárias dos setores representados, norteando as ações nos poderes. No documento são apresentadas propostas e recomendações de políticas públicas que o setor terciário considera fundamentais para a economia do País.

Em Santa Catarina, está em campo a pesquisa sobre os desafios e principais demandas dos empresários locais para os novos líderes dos poderes executivo e legislativo.  Os dados levantados resultarão na 3ª edição da “Carta do Comércio”, que fará um diagnóstico dos entraves enfrentados pela classe empresarial a partir de nove macrotemas, que vão gerar 33 índices de relevância socioeconômica. A agenda de proposições será apresentada aos futuros candidatos e, posteriormente, e debatida em painel antes das eleições.

Leia mais

Fecomércio SC mapeia principais gargalos do comércio, serviços e turismo

Trade realiza primeira oficina online do projeto Vai Turismo em SC

Projeto Vai Turismo balizará propostas de políticas públicas para eleições 2022

Trade realiza primeiro encontro em SC do projeto Vai Turismo

 

Leia também

ECONOMIA 25 março, 2024

Vendas no varejo catarinense caem 1,0% em janeiro

INSTITUCIONAL 25 março, 2024

Sindilojas promove primeira sessão de negócios do ano em parceria com entidades locais

INSTITUCIONAL 20 março, 2024

Fecomércio SC e Inovativos lançam e-book para impulsionar negócios com inteligência artificial generativa

PESQUISA 19 março, 2024

Pesquisa de Verão 2023/24 revela crescimento do turismo em Santa Catarina