POLÍTICA

Alesc imprime ritmo acelerado e promove limpeza de pauta em 2017

Atualizado em 05 fevereiro, 2018

Foto: Luis Gustavo Debiasi/ Agência AL

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina chegou às últimas semanas do ano com uma pauta de prioridades formada por projetos de origem parlamentar e outros do Governo do Estado, culminando na última quarta- feira (20) com a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), de autoria do governo, que define as despesas e receitas para o Estado em 2017.

Projetos de reestruturação administrativa do Executivo, viabilização das Parcerias Público-Privadas e Concessões, votação de 88 vetos do governador e limpeza da pauta de projetos de Lei foram algumas das principais ações da Assembleia Legislativa no último ano.

O Presidente da Alesc, Silvio Dreveck (PP), imprimiu um ritmo acelerado durante ao ano, especialmente nas últimas duas semanas, com até quatro reuniões do plenário por dia e oito das comissões permanentes. “A Fecomércio SC considera positivo o resultado alcançado pela entidade no ano, especialmente por conta da celeridade no trabalho de Dreveck para deliberar a maioria dos projetos de lei e agilizar o trabalho das comissões”, diz Breithaupt.

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar