MERCADO

Alesc recebe pleito do Comitê de Defesa da Competitividade dos Produtos e Serviços Catarinenses sobre incentivos fiscais

Atualizado em 23 junho, 2020

O Comitê de Defesa da Competitividade dos Produtos e Serviços Catarinenses participou de reunião com o presidente da ALESC, deputado Júlio Cesar Garcia, na tarde desta quarta-feira (19), para apresentar o estudo realizado sobre o PL dos Incentivos Fiscais apresentado pelo Governo do Estado a ALESC.

Além do presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, participaram Marcello Petrelli, vice-presidente da Intersindical Patronal de Itajaí e coordenador do Comitê, e Kelly Martarello, assessora jurídica do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santa Catarina, entre outras lideranças empresariais.

Para o comitê, o PL traz vários retrocessos e coloca Santa Catarina em desvantagem em relação aos outros estados do país, o que pode impactar nos investimentos e projetos futuros. O pleito do setor produtivo catarinense é que seja mantida a política de incentivos fiscais que vigorou até 2017 para evitar uma guerra fiscal entre os estados.

Leia mais sobre incentivos fiscais

Leia também

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa