MERCADO

Badesc apresenta linha de crédito para empresas do setor de turismo

Atualizado em 12 março, 2020

Empresas catarinenses do setor de turismo contam com mais uma opção de crédito para alavancar seus negócios: o Badesc Turismo. A Agência de Fomento do Estado de SC tem disponível R$ 20,4 milhões para financiamentos por meio da linha de crédito Fungetur, do Ministério do Turismo (Mtur).

Para contratações da linha a empresa deve estar cadastrada no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do MTur (Cadastur). Os recursos são direcionados para financiar obras de construção, reformas e modernização de estabelecimentos como hotéis e pousadas, parques temáticos, restaurantes, máquinas e equipamentos turísticos, capital de giro, entre outros.

O presidente do Badesc, Eduardo Machado, afirma que o objetivo é impulsionar o crescimento das empresas ligadas ao setor. “Além de ofertar crédito competitivo para esses empresários, queremos auxiliar no aumento da oferta de empregos e proporcionar o desenvolvimento do turismo em nosso Estado”, explica Machado.

As taxas de juros são a partir de 0,41% + INPC e o prazo para pagamento varia de 48 até 240 meses dependendo do objeto financiável. A participação do financiamento varia de 80% a 100% no projeto.

Os empresários interessados em investir no crescimento e na modernização dos seus estabelecimentos podem entrar em contato pelos telefones (48) 3216-5002, (48) 98828-5066 (whatsapp) ou pelo e-mail agendamento@badesc.gov.br.

Informações: Badesc Notícias