INSTITUCIONAL

Boas práticas e cases de sucessos inspiram empresários da Missão NY

Atualizado em 08 janeiro, 2024

A comitiva de brasileiros que integra a 9ª edição da Missão Técnica NY, realizada pela Fecomércio SC e Senac SC, está fazendo um verdadeiro “intensivão” sobre os rumos do varejo. No sábado (11), conheceu novos modelos de negócios e fez benchmarking durante as visitas técnicas a Puma, marca de artigos esportivos que passou por uma reinvenção de identidade nos últimos anos; a PetSmart, maior rede especializada em produtos pet da América do Norte; a Reserve, loja conceito da Starbucks; a ShowFields, showroom que mistura varejo e arte; e a REI Coop, cooperativa de esporte de aventura.

“As visitas técnicas promovem muito aprendizado por que nos possibilitam ver de perto o que faz cada empresa ser case de sucesso e se destacar no seu mercado de atuação, seja na parte de gestão, atendimento ou tecnologia. É importante vivenciar um pouco dessa cultura organizacional para ter insights e avaliar o que é possível aplicar no Brasil”, avaliou o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Saiba mais

NRF 2020

A programação no domingo (12) e segunda (13) foi dedicada a Retail´s Big Show,maior feira do setor do mundo, promovida há mais de um século pela National Retail Federation (NRF). Os números desta edição mostram a dimensão e importância do evento no calendário do varejo mundial: são cerca de 40 mil participantes de 99 países, 800 expositores, 400 palestrantes, entre eles os maiores ícones do setor, e 200 temas debatidos.

A palestra de abertura foi com Satya Nadella, CEO da Microsoft, que mostrou sua visão sobre o futuro do varejo e como a tecnologia pode ajudar a transformar o setor: “A tecnologia tem que estar no ponto de atendimento e os colaboradores empoderados para lidar com ela. Dados são essenciais e só fazem sentido se usados para trazer insights de maneira imediata”. John Furner, CEO do Walmart EUA, e Zeynep Ton, autor e professor do MIT, debateram sobre as mudanças no mercado de trabalho com as transformações no varejo. A visionária CEO da Kohl’s, Michelle Gass, falou sobre o plano ambicioso de crescimento da empresa e parcerias com players inovadores e novas marcas.

Presidente e CEO da Starbucks, Kevin Johnson abriu o segundo dia reforçando a importância da humanização para melhorar a experiência do cliente e a imagem da empresa, visto que a emoção e a conexão humana muitas vezes é colocada em segundo plano em detrimento do lucro. “O segredo da liderança é compartilhar – informações, propósitos, interesses, para criar conexão genuína”, afirmou.

Nesta terça-feira (14) a delegação participou de evento no Consulado Brasileiro, onde foi recebida pelo cônsul- geral adjunto do setor Comercial, Fernando Sena, e de visitas orientadas a estandes da NRF.  O cronograma na quarta-feira (15) prevê workshop internacional comandado pelo Prof. Dr. Marc Knoppe, network B2B  na Câmara do Comércio Brasil- Estados Unidos e  workshop de encerramento, que conecta as inovações e tendências vistas no evento com a realidade brasileira.

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar