ECONOMIA

Brasil flexibiliza entrada de estrangeiros

Atualizado em 08 outubro, 2021

A portaria nº658/2021, publicada na terça-feira (5) pelo governo federal, liberou a entrada de estrangeiros vindos de voos com origem no Reino Unido, África do Sul e Índia condicionada à apresentação, antes do embarque, de resultado negativo em exame de detecção da Covid e também estabelece que o viajante precisa preencher uma declaração de saúde em que concorda sobre medidas sanitárias durante sua estadia no Brasil.

> Confira na íntegra a portaria 

Além disso, a portaria autoriza, a partir do início de novembro, o transporte de navios de cruzeiro no país, o que representa um impulso para o turismo de cruzeiros.

A entrada de estrangeiros por via terrestre continua restrita, e liberada apenas pela fronteira Brasil-Paraguai. O governo estuda ainda flexibilizar também a entrada por fronteiras terrestres. Essa medida terá um impacto considerável no turismo de verão do litoral catarinense visto que, nas pesquisas realizadas em temporadas pré-pandemia o percentual de turistas estrangeiros que chegam pelas fronteiras secas representava, em média, 18%.

Leia também

ECONOMIA 03 dezembro, 2021

Economia desacelera e fica estagnada no 3º trimestre

ECONOMIA 02 dezembro, 2021

Confira as tendências e o comportamento de consumo no Natal em SC

ECONOMIA 01 dezembro, 2021

Consumidores devem economizar e pagar dívidas com 13 º em SC

ECONOMIA 30 novembro, 2021

Taxa de desocupação reduz, mas rendimento real deteriora em SC