ECONOMIA

Brasil flexibiliza entrada de estrangeiros

Atualizado em 08 outubro, 2021

A portaria nº658/2021, publicada na terça-feira (5) pelo governo federal, liberou a entrada de estrangeiros vindos de voos com origem no Reino Unido, África do Sul e Índia condicionada à apresentação, antes do embarque, de resultado negativo em exame de detecção da Covid e também estabelece que o viajante precisa preencher uma declaração de saúde em que concorda sobre medidas sanitárias durante sua estadia no Brasil.

> Confira na íntegra a portaria 

Além disso, a portaria autoriza, a partir do início de novembro, o transporte de navios de cruzeiro no país, o que representa um impulso para o turismo de cruzeiros.

A entrada de estrangeiros por via terrestre continua restrita, e liberada apenas pela fronteira Brasil-Paraguai. O governo estuda ainda flexibilizar também a entrada por fronteiras terrestres. Essa medida terá um impacto considerável no turismo de verão do litoral catarinense visto que, nas pesquisas realizadas em temporadas pré-pandemia o percentual de turistas estrangeiros que chegam pelas fronteiras secas representava, em média, 18%.

Leia também

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa