MERCADO

Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC debate restrições ao setor

Atualizado em 03 dezembro, 2020

A Fecomércio SC recebeu o presidente da Comissão de Turismo da ALESC, deputado Ivan Naatz, nesta quinta-feira (3), para discutir as demandas apontadas pelo setor na última reunião da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC e apresentar o novo presidente, Marco Aurélio Floriani, empossado em agosto.

As restrições impostas pela pandemia impactaram o setor turístico de SC e a economia do estado. As lideranças solicitaram ao deputado apoio no pleito sobre a mudança das medidas aplicadas ao setor hoteleiro, alterando a ocupação máxima para 60% na cor vermelha do mapa de risco. Atualmente, nesta condição, a ocupação permitida é de 30%. “Os hotéis estão cumprindo uma série de medidas rigorosas e são locais de segurança sanitária”, aponta Floriani.

A liberação das atividades do setor de eventos e feiras, com restrição total ou parcial desde março, também foi debatida na reunião.  O setor contribuiu na construção de protocolos bastante rígidos junto a Secretaria de Estado da Saúde e Vigilância Sanitária, mas ainda não foram colocados em prática em função da restrição de funcionamento. “É fundamental que todas as atividades possam coexistir com o período de pandemia, resguardando os empregos e a atividade econômica setorial”, pondera.

O parlamentar afirmou que encaminhará os pleitos ao governo de SC. O presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, também garantiu que as questões seriam discutidas no encontro do Grupo Econômico com o Governo de SC, realizado no mesmo dia. Participaram da reunião na Fecomércio SC: Develon da Rocha, do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Renato Barcellos, superintendente da Fecomércio SC, Alex Sandro de Jesus, Chefe de Gabinete do Dep. Ivan Naatz, Elder Arceno, Gerente de Relgov da Fecomércio SC e Carlos Alberto, do núcleo de Câmaras da Fecomércio SC.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior