MERCADO

Campanha do Sistema Fecomércio SC Sesc Senac convida público a ser agente da mudança

Atualizado em 25 janeiro, 2021

O Sistema Fecomércio SC Sesc Senac lança na segunda semana de dezembro a campanha “Você faz a mudança”. No lugar de modelos, o casting é formado por 12 personagens reais- entre parceiros, clientes, usuários e alunos. Com uma mensagem positiva, convida o cidadão a ser o verdadeiro protagonista das mudanças e da retomada em Santa Catarina.

O slogan é atemporal, porém conversa com o atual cenário, que exigiu capacidade de adaptação em escala global, do estilo de vida às questões de governança. Conforme o texto da campanha, “dos grandes feitos às pequenas escolhas ajudamos a escrever a história”.

Desenvolvida com foco no digital, a campanha conta com filme e peças para mídias digitais e redes sociais. Na página da campanha, os personagens trazem relatos de como transformaram suas realidades e do seu entorno com apoio do sistema Fecomércio SC Sesc Senac. Como cada experiência é única, o site disponibiliza um espaço para compartilhar outras histórias pessoais.

> Acesse o site e conte sua história

“Vivenciamos um cenário sem precedentes, que nos mostrou que é preciso resiliência, força e união para superar os desafios e reinventar novas formas de aprender, trabalhar, empreender, interagir e conviver. É justamente isso que a nova campanha quer levar a todas as pessoas: uma mensagem não só de otimismo, mas de crença na nossa capacidade de construir um futuro melhor para o nosso Estado”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Assista ao vídeo:

Catarinenses vivenciam experiências transformadoras no Sesc

Da estratégia à prática

A campanha “empacota” uma série de ações práticas que vem sendo desenvolvidas desde o início da pandemia. O Sistema Fecomércio SC é o articulador das medidas em defesa dos setores do comércio, serviço e turismo, além de contribuir com ações coordenadas pelo Sesc e Senac.

Enfermeiros e professores foram para linha de frente em hospitais e unidades de saúde em todo Estado; o programa Mesa Brasil Sesc distribuiu toneladas de alimentos doados por empresas parceiras, beneficiando mais de 160 mil pessoas; a Federação integrou o grupo econômico do Comitê de Gestão de Crise do Governo do Estado, que traçou estratégias para a retomada segura das atividades; entre tantas outras iniciativas.

> Saiba mais

Bandeiras da Federação

As campanhas institucionais da Federação nos últimos cinco anos destacam as principais bandeiras da entidade: em 2019 foi a sustentabilidade dos negócios, com o slogan Crescer mais Sustentável. Em 2018, a campanha “A Fecomércio SC completa seu negócio” reforçou o protagonismo dos sindicatos patronais. Em comemoração aos 70 anos da Federação, celebrado em agosto do mesmo ano, também foi lançada a campanha O Futuro é o Nosso Presente. Já em 2017 o mote foi “Por um Novo Brasil”, em apoio às reforças estruturantes do país; e no ano de 2016 o foco foi na carga tributária, com o tema “Já está pesado demais”, tendo em vista o possível retorno da CPMF.