Carlos Moisés retoma o comando do governo de Santa Catarina

Atualizado em 07 maio, 2021

Por 6 a 4, Carlos Moisés é absolvido no Tribunal Especial do Impeachment, em sessão de julgamento realizada nesta sexta-feira (7). O chefe do Executivo de SC estava afastado do cargo desde 27 de março e deve retornar imediatamente, segundo despacho do presidente do Tribunal Misto e presidente do TJSC, desembargador Ricardo Roesler.

O julgamento durou cerca de cinco horas e ocorreu de forma virtual por conta da pandemia. Cinco deputados estaduais e cinco desembargadores foram responsáveis por decidir se Moisés foi omisso, participou ou é inocente na compra de 200 respiradores pelo Governo Estadual, no valor de R$ 33 milhões.

Para a Fecomércio SC, a recuperação da economia deve ser prioridade do governador na volta ao posto, com auxílio emergencial complementar, programa de crédito e fomento facilitado às empresas, retomada das atividades com protocolos de segurança e a sequência na agenda de infraestrutura.

Avançam tratativas de agenda econômica unificada da Fecomércio SC e Fecam

Governo de SC disponibiliza R$ 1,5 bilhão em linha emergencial para empresas