ECONOMIA

Catarinenses prospectam negócios em missão empresarial no Panamá

Atualizado em 09 janeiro, 2018

Uma comitiva de empresários catarinenses viajará a um dos destinos mais cobiçados do mundo para os setores atacadista, varejista, têxtil, construção, tecnologia e serviço de 25 de fevereiro a 03 de março de 2018.

Liderada pela Fecomércio SC, a Missão Panamá contará com um roteiro de cinco dias para prospectar novos negócios, fortalecer o network, incrementar transações comerciais e acompanhar as tendências de mercado na maior feira multisetorial da América Central: a Expocomer.

> As vagas são limitadas. Confira o roteiro completo

A 35ª edição da feira anual contará com 650 expositores de 37 países, em uma área de 14 mil m², disponibilizando uma grande variedade de produtos dos setores industriais, comerciais e de serviços da América, Ásia, Europa e Caribe.

De acordo com o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, que viajará pela segunda vez ao destino, a missão será uma oportunidade para os catarinenses entenderem como funciona o livre mercado e importarem os bons exemplos de um dos países mais prósperos da América Central.  “Além dos benefícios fiscais que tornam o processo de importação mais vantajoso, é possível comprar mercadorias em quantidades pequenas, atendendo especialmente as necessidades das micro e pequenas empresas. A Expocomer também é uma grande vitrine para quem quer exportar. A localização estratégica é outro diferencial na questão da logística”.

O tour de negócios também prevê um dia na Zona Livre de Cólon, maior das Américas e a segunda do mundo depois da China. No local, a delegação deve sondar novos fornecedores e conhecer o ambiente de negócios, que é reconhecido pelos preços competitivos. A combinação de economia dolarizada, mix de produtos diversificados e a facilidade de escoamento de mercadorias pelo Canal faz do Panamá um hub de distribuição para as Américas e Europa.

 

 

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar