MERCADO

Certificação de Responsabilidade Social abre consulta pública

Atualizado em 25 setembro, 2019

Até o dia 10 de outubro a sociedade civil pode se manifestar sobre as empresas e entidades inscritas na Certificação de Responsabilidade Social em 2019, promovida pela Alesc em parceria com dez entidades e órgãos públicos. As manifestações devem ser feitas pelo site.

Disponível no site desde o dia 25, a consulta pública deverá subsidiar a comissão julgadora, composta pelos membros da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, na avaliação das concorrentes. As informações recebidas durante a consulta pública são sigilosas e serão encaminhadas diretamente aos relatores responsáveis pela avaliação dos cases.

Segundo a presidente da Comissão Mista, Ana Carolina Rocha, a certificação passa por alguns controles. O primeiro é a formatação e apresentação das informações desejadas e solicitadas no edital. O segundo é o crivo popular, quando a comunidade pode se manifestar em relação às empresas que tiveram suas inscrições homologadas.

Nesta 9ª edição, um total de 111 instituições, sendo 42 empresas privadas, 64 entidades e 5 empresas públicas, concluíram o processo de inscrição. O Certificado de Responsabilidade Social será conferido a todas as organizações que cumprirem os requisitos previstos no edital. As organizações que obtiverem a melhor pontuação no ranking da responsabilidade social concorrerão ao Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC (duas entidades com fins não econômicos e seis empresas que obtiverem os melhores desempenhos e apresentarem os projetos mais consistentes). A cerimônia de entrega dos certificados e do troféu será realizada no dia 2 de dezembro, em sessão especial na Assembleia Legislativa.

> Leia mais sobre Responsabilidade socioambiental