MERCADO
Comércio catarinense encerra primeiro semestre com saldo positivo no mercado de trabalho
O setor foi responsável pela geração de 6,5 mil vagas de emprego no primeiro semestre do ano, o quarto maior saldo do país.
Santa Catarina segue com o mercado de trabalho aquecido. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o estado contabilizou a abertura de 10,3 mil vagas de empregos com carteira assinada, resultado da diferença entre 131,4 mil admissões e de 121,1 mil desligamentos. Entre as UFs, Santa Catarina ocupa a quinta posição, estando atrás apenas de São Paulo (47,9 mil), de Minas Gerais (28,3 mil), do Rio de Janeiro (17,2 mil) e do Paraná (13,6 mil).
Confira a pesquisa completa >>> https://www.fecomercio-sc.com.br/pesquisas/cadastro-geral-e-empregados-e-desempregados-caged-junho-2024/
O resultado do mês mais do que dobrou na comparação com maio deste ano, quando o saldo de empregos foi de 4,7 mil. E, na comparação com o saldo de empregos do mês de junho do ano passado, o saldo passou de 1,8 mil para 10,3 mil. No ano, Santa Catarina acumulou 95.398 novas vagas de emprego, o quarto maior saldo do país.