MERCADO

Comissão de Responsabilidade Social abre consulta pública de balanços sociais inscritos

Atualizado em 28 setembro, 2018

Até o dia 14 de outubro estão abertos para consulta pública no site os balanços sociais das empresas e organizações inscritas na 8ª edição da Certificação de Responsabilidade Social. Nesta fase, a sociedade pode visualizar e opinar sobre a atuação socioambiental das 108 organizações que se habilitaram a concorrer à certificação.

Participe da consulta pública

“A consulta pública garante a transparência e a legitimidade do processo, já que a sociedade dará o aval a todas as atividades que foram realizadas por cada organização”, afirma a presidente da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, Elisângela Schappo.

Estão submetidos à consulta pública todos os balanços sociais de organizações que se habilitaram a participar do certame, mas isso não significa que todas serão certificadas, pois o cumprimento dos pré-requisitos previstos em Edital ainda será avaliado pelos membros da comissão julgadora.

As manifestações recebidas na consulta pública não estão vinculadas com o julgamento técnico da Comissão Mista, mas se for apontada alguma objeção consistente à atuação de determinada empresa ou organização a informação deverá ser checada pelo avaliador do respectivo processo.

As inscrições da 8ª edição da Certificação de Responsabilidade Social foram finalizadas em 18 de setembro.

Certificação

A Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social é composta por 10 instituições, entre elas a Fecomércio SC, e a Alesc, e tem por objetivo destacar as organizações – empresas privadas, empresas públicas e entidades do terceiro setor- comprometidas com o desenvolvimento social e sustentável, comprovado com a publicação do Balanço Social do ano anterior.

Na 7ª edição, 60 organizações conquistaram a certificação e seis delas, as que obtiveram as melhores avaliações dos balanços sociais, receberam o Troféu Destaque.