Comissão Mista de Responsabilidade Social realiza seminário para sanar dúvidas de interessados na certificação

Atualizado em 21 agosto, 2020

A Comissão Mista de Responsabilidade Social 2020 realiza o VII SEMINÁRIO: Certificação de Responsabilidade Social “Uma atitude de valor catarinense”, no dia 24 de agosto, às 14h, para sanar as últimas dúvidas de quem pretende se inscrever na edição deste ano. Devido à pandemia do Covid-19, o seminário será realizado online. As inscrições podem ser feitas gratuitamente AQUI.

O prazo para participar do certame encerra no dia 25 de setembro. A inscrição deve ser feita no site.

PROGRAMAÇÃO

14h- Balanço Social: sua importância, a transparência e a relação estabelecida com a sociedade
Ministrante: ANA CAROLINA ROCHA

14h10min Balanço Social abordado em seus aspectos técnicos, formas e papel de destacado instrumento de gestão
Ministrantes: RAQUEL DE CÁSSIA SOUZA  SOUTO  e GABRIELE GIL GOMES

14h30minEdital 2020 – Regramento para a 10ª edição e principais alterações em relação ao ano anterior
Ministrante: RAFAEL RAMOS RODOLFO

14h40Considerações Finais: A cultura da Responsabilidade Social junto à sociedade
Ministrante: ANDRESSA MONGRUEL  VICENZI

Certificação

Em 2020, a Certificação completa 10 anos de reconhecimento às empresas, entidades e organizações que têm gestão socialmente responsável, comprovada em Balanço Social. A Certificação e a Premiação Troféu Destaque-SC foram instituídas com base na Lei Estadual 12.918/04 e contam com uma comissão mista composta por 11 organizações públicas e da sociedade civil, entre elas a Fecomércio SC.

Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação da publicação do balanço social da organização relativo ao ano de 2019. As organizações que obtiverem os melhores desempenhos na Certificação de Responsabilidade Social, com base nas ações e projetos socioambientais desenvolvidos, serão premiadas com o Troféu Destaque.

Em 2019, a comissão recebeu 184 inscrições e certificou 85 empresas privadas, empresas públicas e entidades cujo balanço social atendeu aos critérios previstos no edital. Foram premiadas com troféu quatro empresas e duas organizações do terceiro setor que obtiveram as melhores pontuações na avaliação de seus balanços sociais e projetos desenvolvidos.

> Leia mais sobre Responsabilidade socioambiental