Comissão Mista promoverá seminário sobre importância da responsabilidade social

Atualizado em 08 janeiro, 2024

A Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social definiu, na tarde desta segunda-feira (15), que será promovido um seminário sobre a importância da responsabilidade social para as empresas catarinenses no dia 2 de setembro, das 14h às 17h, na Assembleia Legislativa.

No seminário será abordada a importância da responsabilidade social, como elaborar o balanço social e a relevância do certificado e troféu que será entregue às empresas.

As inscrições para a 9ª edição do prêmio de Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC estão abertas até dia 20 de setembro. Promovida pelo parlamento catarinense desde 2011, a Certificação objetiva o reconhecimento de empresas e instituições que tenham engajamento social como política de gestão. Inscreva-se

“O objetivo é promover a transparência e reconhecer as empresas pelas ações que elas já têm em suas gestões”, apontou a presidente da Comissão Mista, Ana Carolina Rocha, representante da Fecomércio SC.

No ano passado, o certame recebeu 162 inscrições. Deste número, 108 foram concluídos dentro do prazo. Ao final do processo, 68 instituições, cujos balanços sociais atenderam aos critérios exigidos no edital, foram certificadas.

Comissão mista

Dez entidades, além da própria Alesc, compõem a Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social: Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDS-SC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), OAB-SC e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).