MERCADO

Comitiva de empresários catarinenses prospecta novos negócios no Panamá

Atualizado em 19 fevereiro, 2018

Missão da Fecomércio SC na maior zona franca das Américas começa sábado (15)

Delegação formada por 20 empresários catarinenses embarca nesta sexta-feira (14) para um dos destinos mais cobiçados do mundo para os setores atacadista, varejista, têxtil, construção, tecnologia e serviço. A Missão Empresarial Panamá, liderada pela Fecomércio SC, com apoio do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santa Catarina (Sindaesc), prevê até a próxima quinta-feira (20) um tour de negócios em um dos países mais prósperos da América Central.

A combinação de custo atrativo, mix de produtos diversificados, localização geográfica estratégica e logística faz do destino um dos principais polos comercias do mundo.

À frente da Missão, o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, pontua que o roteiro será uma oportunidade para os catarinenses prospectarem oportunidades de negócios e ampliarem o leque de fornecedores internacionais. “O grupo terá consultoria in loco na Zona Livre Cólon, com acompanhamento profissional de despachante aduaneiro para orientar nas transações comerciais e no processo logístico para cada tipo de mercadoria. É possível compartilhar contêineres com diferentes itens, viabilizando o negócio para as micro e pequenas empresas, que representam cerca de 97,2% da economia catarinense”, completa Breithaupt.

A comitiva fará ainda visita ao Canal de Panamá, nas eclusas Miraflores e Pedro Miguel, participará de jantar com a embaixada do Brasil no Panamá e  terá reunião com o escritório de advocacia Sucre/Arias/Reyes, renomado pela expertise nos processos de abertura de empresas em solo panamenho.

Liderados pela Fecomércio SC, o time de empresários embarcou nesta sexta-feira (14) em Florianópolis rumo ao Panamá para missão técnica na maior zona franca das Américas. Até a próxima quinta-feira, o grupo pretende prospectar oportunidades de negócios e ampliar o leque de fornecedores internacionais na Zona Livre Cólon, a maior do hemisfério ocidental e a segunda maior do mundo.

Na semana passada, o grupo de empresários participou de uma reunião preparatóriacom técnicos especializados nas áreas contábil, cambial e de despacho aduaneiro para esclarecimentos sobre os processos de importação e os benefícios fiscais. Também será prestada assistência  para os produtos importados.