MERCADO

Conselho Estadual de Turismo questiona atuação e solicita audiência em carta aberta à governadora interina de SC

Atualizado em 12 novembro, 2020

Setor de eventos, feiras, congressos e afins está impedido de atuar há oito meses em SC

O Conselho Estadual de Turismo, por meio de suas entidades e Instâncias de Governança (IGRs), enviou carta aberta à governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr, questionando o tratamento dispensado ao setor durante a pandemia da Covid-19 e solicitando audiência. O grupo também reivindica a inclusão do Conselho no Conselho Econômico do Executivo de Santa Catarina.

Leia a carta na íntegra

Segundo o documento, “as empresas estão sendo dizimadas pelas medidas impostas, principalmente pela dificuldade no diálogo e pela falta de conhecimento técnico das autoridades da área da saúde”.

Para os membros do Conselho, o setor foi posto à margem do restante da economia catarinense, mesmo sendo um dos que mais contribuiu para o Governo Estadual na construção dos protocolos de segurança, embasados tecnicamente nas melhores práticas internacionais de prevenção ao vírus e convivência com a pandemia.

O setor de eventos, feiras, congressos e afins está impedido de atuar há oito meses, bares, restaurantes, hotéis e empresas de transporte turístico ainda amargam restrições sem fundamento técnico, enquanto eventos públicos são realizados com a participação de chefes dos poderes fiscalizatórios, descumprindo os próprios
decretos estaduais e municipais.

A carta, que também é direcionada aos prefeitos de SC, foi aprovada por unanimidade em reunião plenária, realizada esta semana.

Leia também

ECONOMIA 28 março, 2024

Setor de serviços catarinense inicia o ano com resultados positivos

ECONOMIA 25 março, 2024

Vendas no varejo catarinense caem 1,0% em janeiro

INSTITUCIONAL 25 março, 2024

Sindilojas promove primeira sessão de negócios do ano em parceria com entidades locais

INSTITUCIONAL 20 março, 2024

Fecomércio SC e Inovativos lançam e-book para impulsionar negócios com inteligência artificial generativa